22/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Bombeiros e mateiros procuram adolescentes desaparecidos há 16 dias em mata

Publicado em 22 de julho, 2017

Além dos bombeiros, equipe conta com voluntários, mateiros, e o cão Beni, para ajudar nas buscas dos dois jovens que sumiram no dia 6 de julho. Foto: Divulgação CBMAM

O cão Beni, 6 bombeiros, dois policiais e três mateiros iniciaram neste sábado (22) os trabalhos de buscas por dois adolescentes desaparecidos em área de mata na comunidade do rio Abacaxi, em Nova Olinda do Norte (distante 135 quilômetros de Manaus). O local é distante do Município, ficando a 11 horas de lancha da sede.

Os bombeiros chegaram a Nova Olinda neste sábado, após serem acionados somente no dia 20, às 13h30. Os adolescente estão desaparecidos há 16 dias, tendo sumido no dia 6 de julho, mas a polícia do Município só foi informada do caso dia 17.

A mãe de um dos adolescentes explicou, no registro policial, que eles desapareceram por volta de 7h da manhã, mas não há informação da demora em comunicar as autoridades.

No caso de desaparecimentos, quanto mais rápido o registro, mais rápido começam as buscas e mais efetiva é a procura. Ao contrário do que muita gente pensa, não é preciso aguardar 24 horas para registrar o desaparecimento.

Veja mais notícias em Geral

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.