21/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Fundação Hemoam lança “Amor à Vida” no dia Mundial do Doador de Sangue

Publicado em 05 de junho, 2017

Hemoam lançará campanha “Amor à Vida” para chamar atenção da sociedade para a importância da doação de sangue. Foto: Divulgação FHemoam

O Dia Mundial do Doador de Sangue é comemorado no dia 14 de junho (quarta-feira). Nesse dia, a Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Fundação Hemoam) fará o lançamento de uma campanha de conscientização à população a respeito da doação de sangue, com esclarecimento das principais dúvidas e da importância dessa prática para a saúde pública no País.

O setor de Captação de Doadores da Fundação Hemoam lançará a campanha “Amor à Vida”, que tem como objetivo chamar a atenção da sociedade sobre a importância da doação de sangue para a sobrevida dos pacientes atendidos pela instituição.

Um lanche diferenciado e reforçado será ofertado aos doadores que comparecerem à Fundação Hemoam para a doação de Sangue voluntária no Dia Mundial do Doador de Sangue.

Dados do Ministério da Saúde de 2010 apontam que apenas 1,5% a 1,7% da população brasileira é doadoras de sangue. O índice é abaixo do esperado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) cujo ideal é ter cerca de 3% a 5% de doadores.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.