Secretário do TRE-AM afirma que eleição para governador deve ocorrer, em 1º e 2º turnos, em agosto. David Almeida assume amanhã

David Almeida deve assumir a sede do Governo, na Avenida Brasil, nesta sexta-feira (05/05)

O secretário Judiciário do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), Waldiney Albuquerque, calcula que a eleição para governador do Amazonas deve ocorrer no começo de agosto, em 1º Turno, e no final do mesmo mês, caso haja necessidade de 2º Turno. “Dificilmente, no Amazonas, teremos uma eleição para governador decidida em 1º Turno”, afirmou, e os problemas de logística impedem que a eleição seja em julho”, disse, hoje (04/05/2017), à tarde, em entrevista ao radialista Valdir Corrêa, da Rádio Difusora.

Waldiney afirma que os recursos do governador José Melo, que podem chegar ao Supremo Tribunal Federal (STF), caso haja matéria constitucional pendente, serão feitos com o governador fora do cargo. Ele confirma que, conforme este portal noticiou, a posse do presidente da Assembleia Legislativa, David Almeida, no cargo de governador, se dará imediatamente. “Se a comunicação do TSE for publicada no Diário Oficial da Justiça ainda hoje (o que já ocorreu), a posse será amanhã”, acrescentou.

A secretaria ocupada por Waldiney ofereceu ao presidente do TRE-AM, desembargador Yedo Simões, os meses de julho e agosto para a realização da eleição. “Como há problemas de logística, com as distâncias dos locais de votação, não creio que seja possível realizar a eleição já em julho”, concluiu.

Veja também
2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. AB Rodrigues disse:

    Tudo bem. Mas cabe embargos de declaração, o que adia o trânsito em julgado e matem Melo no poder por mais alguns meses

  2. onofre disse:

    Qualquer embargo como recurso natural.nao muda decisao tomada a nao ser se houver fato novo,