
Marcelo Magaldi disse que a inclusão do Bradesco entre os consignatários era uma demanda antiga dos segurados. Foto: Karla Vieira/Semcom/Divulgação.
A Prefeitura de Manaus integrou o banco Bradesco como o mais novo parceiro da Manaus Previdência no quadro de empresas que oferecem opções de consignação em folha de pagamento aos mais de 6,3 mil segurados, entre aposentados e pensionistas, além dos servidores ativos da autarquia municipal. A parceria foi firmada na manhã desta terça-feira, 02/05, com a assinatura de Termo de Convênio entre o diretor-presidente da Manaus Previdência Marcelo Magaldi, o diretor de Administração e Finanças, Silvino Vieira, e os representantes do banco.
Segundo Magaldi, o convênio com o Bradesco configura uma parceria importante, por tratar de uma demanda antiga dos segurados. “Além do Bradesco, mais oito instituições já fazem parte da lista de empresas conveniadas à previdência municipal e outras quatro empresas estão em processo de tramitação e análise do setor jurídico”, informa.
Para Júlio Afonso Mesquita, assessor da Diretoria do Bradesco, a parceria com a previdência municipal dará oportunidade aos aposentados, pensionistas e servidores a utilizarem o serviço do banco. “Somos a maior rede bancária do município. Quando finalizarmos a parte burocrática para acesso ao Consigweb, o interessado pelo serviço poderá se dirigir à agência onde possui conta, conversar com o gerente sobre o consignado da Manaus Previdência para obter uma orientação”, disse Mesquita, acompanhado do Gerente do Setor Público do banco, Sérgio Marreiro.
A Diretoria de Administração e Finanças (Dirafi) da previdência municipal destaca que os empréstimos consignados só poderão ser efetuados após publicação do extrato do termo de convênio no Diário Oficial do Município (DOM) e finalização dos trâmites administrativos do banco junto à empresa Processamento de Dados Amazonas S/A (Prodam) para acesso ao Consigweb. Alerta, também, que as consignações são realizadas diretamente pelos servidores, aposentados e pensionistas junto aos bancos conveniados, sem interferência da autarquia previdenciária municipal. A relação das consignatárias pode ser acessada por meio do Portal da Manaus Previdência (http://manausprevidencia.manaus.am.gov.br/).
Segundo os termos do convênio, a soma mensal das consignações optativas de cada servidor não poderá ultrapassar o valor equivalente a 30% da soma dos vencimentos com os adicionais de caráter individual e demais vantagens.
Deixe um comentário