26/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Unidades de urgência e emergência funcionarão normalmente no feriado prolongado da Semana Santa

Publicado em 11 de abril, 2017

A Secretaria de Estado de Saúde (Susam) informa que as unidades de urgência e emergência da rede estadual funcionarão normalmente, em plantão de 24 horas, no feriado prolongado da Semana Santa – 13 e 14 de março, quinta e sexta-feira santa – 15 e 16 – sábado e domingo. 

A rede de urgência da Susam é formada por nove Serviços de Pronto Atendimento (SPAs), uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) – para onde devem ser encaminhados, prioritariamente, os casos de urgência de baixa e média complexidade, como crises de hipertensão, pequenos ferimentos e mal-estar súbito –, além de sete Prontos-Socorros.

Para o atendimento às grávidas, a Susam disponibiliza sete maternidades, que funcionam todos os dias, também em regime de 24 horas. 

Em relação às unidades que atendem com consulta agendada – como é o caso dos serviços ambulatoriais dos Centros de Atenção à Melhor Idade (CAIMIs), Centros de Atenção Integral à Criança (CAICs), Policlínicas e Fundações –, não haverá atendimento nesta quinta e sexta-feira. O funcionamento destes serviços será retomado na segunda=feira (17), às 7h. As unidades do programa Farmácia Popular também não funcionarão no feriado. O atendimento retorna na segunda-feira (17), das 8h às 18h.

 

Unidades que estarão funcionando 24h (para atendimento de urgência e emergência): 

Serviços de Pronto Atendimento (SPAs e UPA):

· SPA Alvorada – Avenida Lóris Cordovil, s/n, Alvorada 1

· SPA Coroado – Avenida Beira Mar, Nº 122, Coroado

· SPA Zona Sul – Rua Bento José de Lima, Nº 33, Colônia Oliveira Machado

· SPA Joventina Dias – Rua T-6, n.º 33, Compensa III

· SPA Eliameme Mady (Zona Norte) – Av. Samaúma, s/n, Monte das Oliveiras

· SPA São Raimundo – Praça Ismael Benigno, s/n – São Raimundo

· SPA José Lins (Redenção) – Rua Maracanã, s/n – Redenção

· SPA e Maternidade Antônio Aleixo – Al. Cosme Ferreira, km 14, Col. Antônio Aleixo

· SPA Danilo Corrêa – rua Noel Nutels , s/n, Cidade Nova I

· UPA Campos Salles – rua Campos Salles, s/n – Tarumã

Prontos-Socorros:

Adultos

· Pronto-Socorro 28 de Agosto – Rua Recife, Nº 1581, Adrianópolis

· Pronto-Socorro Dr. João Lúcio Machado – Alameda Cosme Ferreira, s/n, Aleixo

Adulto e infantil

· Pronto-Socorro Platão Araújo – Av. Autaz Mirim, s/n – Jorge Teixeira

· Pronto-Socorro Delphina Aziz – Av. Raimundo Vital de Mendonça, Colônia Terra Nova (área da antiga Expoagro)

Infantis

· PS da Criança da Zona Leste – Alameda Cosme Ferreira, s/n, Aleixo

· PS da Criança da Zona Sul – Rua Codajás, Nº 26, Cachoeirinha

· PS da Criança da Zona Oeste – Av. Brasil, s/n, Compensa  I

 

Maternidades

· Ana Braga – Alameda Cosme Ferreira, s/n – São José I

· Balbina Mestrinho – Rua Duque de Caxias, s/n – Praça 14

· Nazira Daou – Avenida Camapuã, 108, Q/316, Núcleo 9, Cidade Nova II

· Azilda Marreiro – Avenida Samaúma, s/n, Monte das Oliveiras – Galiléia II

· Alvorada – Rua 07, s/n – Alvorada I

· Instituto da Mulher Dona Lindu – Av. Mário Ipiranga Monteiro, 1581, Adrianópolis

· Chapot Prevost – Estrada do Aleixo, km 16 – Colônia Antônio Aleixo.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.