Projeto de novo outlet em Iranduba é apresentado para empresários, na Fieam

O outlet seja inaugurado em dezembro de 2018 e deve gerar 600 empregos diretos. Foto: Reprodução

O projeto arquitetônico do primeiro outlet da região Norte foi apresentado pelo CEO da Gold Sea, Alexandre Caiado, em reunião da diretoria da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM), na quinta-feira (16/03). O Manaós Outlet atraiu atenção, sobretudo, de empresários da construção civil e setor cerâmico participantes da reunião. O empreendimento será construído no município de Iranduba, região metropolitana de Manaus, localizada a nove quilômetros da capital.

“Toda e qualquer atração de investimento para nossa região significa muito. Vamos oxigenar a parte comercial e gerar mais emprego para a população, e isso deve movimentar a economia. Essa é mais uma iniciativa de desenvolvimento do nosso Estado de forma sustentável”, ressaltou o presidente da FIEAM, Antonio Silva.

O investimento em Iranduba também faz parte dos negócios do empresário Guilherme Aluízio Silva, cuja família é proprietária da área que vai receber a construção do outlet. Guilherme é também presidente do Sindicato das Empresas Jornalísticas do Estado do Amazonas (Sineja).

“Estou realizado por voltar a esta casa neste dia por anunciar o empreendimento que representará muito ao nosso estado”, falou Silva, ao acrescentar que o material da construção do outlet será de consumo local, para valorizar a produção das olarias de Iranduba.

O presidente do Sindicato das Empresas Jornalísticas destacou ainda que toda a fachada do Manaós Outlet será de tijolo, dando a devida importância para a cultura e economia do município. “Essa obra dará preferência ao uso da cerâmica de Iranduba com o objetivo de impulsionar os negócios da cidade”.

O investimento total no outlet será de R$ 120 milhões em área total de 15 mil m² que reunirá 60 lojas de marcas estrangeiras e nacionais, além de oferecer área de alimentação, lazer e estacionamento para mais de mil veículos. A previsão é que o outlet seja inaugurado em dezembro de 2018 e que em pleno funcionamento gere 600 empregos diretos.

“O Manaós Outlet será espaço de consumo e também alternativa de lazer”, explicou Caiado. “Outlets são construídos afastados dos grandes centros para que o custo do empreendimento seja mais baixo e proporcione ganhos para o consumidor, que passa a ter acesso a produtos com preços mais baratos”, relatou.

Alexandre Caiado relembrou a história destes centros comerciais, lembrando que em 2009 o primeiro outlet foi inaugurado em São Paulo. Hoje são 10 empreendimentos, concentrados no Sul e Sudeste, e um em Fortaleza. Segundo o executivo da Gold Sea nos próximos cinco anos o Brasil deve ter 25 outlets em funcionamento.

Quanto à escolha da área, Caiado revela que Iranduba é um vetor de desenvolvimento e possui via de transporte favorável para a instalação deste tipo de investimento.

O arquiteto Mário Toledo também fez apresentação do projeto de habitação Masterplan Aurora a ser desenvolvido em 10 anos. O projeto é de um bairro planejado para 50 mil habitantes, a ser instalado numa área de quase 2 milhões m², sendo divididos para dois condomínios de 1.100 lotes e de 1.900 lotes abertos.

Participaram também da reunião o superintendente da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), Paulo Roberto Correia, secretário de Planejamento, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Seplancti-AM), José Jorge Júnior, e demais representantes da indústria amazonense.

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