Neste sábado, 07, mais de 80 crianças realizaram exames dermatológicos necessário para participarem da 2ª Colônia de Férias para PCD’s. A ação ocorreu na Minivila Olímpica do Coroado, zona Leste, e contou com a presença do novo secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), Mário Barros.
As inscrições para a 2ª Colônia de Férias para PCD’s já estão encerradas e contam com mais de 120 crianças que irão participar das atividades motoras de 18 a 30 de janeiro na Minivila Olímpica do coroado.
Para o clínico geral, Israelson Taveira, os exames são necessários para tratar essas crianças e que se alguma tiver doença de pele, cuidar da forma correta. “Os exames são importantes para que as crianças participem das atividades, mas além disso, as atividades em si são importantíssimas para o desenvolvimento físico e motor dessas crianças. As atividades da Colônia de Férias são melhores que qualquer medicamento para elas”, afirmou.
Há um ano em Manaus, as venezuelanas Michelli de Rojas, 24, e sua filha Airam Zerpa, 05, participaram dos exames dermatológicos disponibilizados pela Semjel. “Essas atividades são muito importantes para a minha filha, ela fica mais calma e se distrai. Na Venezuela a gente não tinha isso, ficamos muito contentes com esse auxílio do poder público”, contou com um sotaque ainda carregado.
Atencioso, o secretário Mário Barros conversou com os pais e garantiu uma gestão que buscará atender toda a comunidade de Manaus com um trabalho voltado para o social. “Estou muito feliz em poder chegar a administração da Semjel com esse projeto tão bonito e honroso que é desenvolvido pelos nossos servidores. Vamos trabalhar para ter sucesso e buscar atendermos todas as comunidades de Manaus”, declarou o secretário Mário Barros.
Veja mais notícias em Cidade