Alunos do Centro Educacional La Salle apresentaram sintomas de vômito e diarreia desde a tarde de quinta-feira (24/11). A direção da escola chamou técnicos da Vigilância Sanitária para tentar apontar as causas do problema.
Pais de alunos afirmam, em redes sociais, que tiveram que levar os filhos para atendimento médico e muitos estudantes faltaram às aulas hoje. A maior suspeita é de consumo de água contaminada, já que alunos que não almoçaram no colégio apresentaram os sintomas.
Em nota à imprensa, a direção do colégio afirma que desde o início da manhã desta sexta-feira (25/11) está recebendo relatos de alunos que passaram mal e informa que já entrou em contato cm a Secretaria Municipal de Saúde para solicitar a presença de técnicos da Vigilância em Saúde e determinar se o contágio aconteceu dentro do colégio e qual seria a possível forma de contaminação.
Também informa que os alunos que faltaram às aulas hoje e vierem a perder provas ou trabalhos avaliativos poderão fazer essas atividades na próxima semana, sem prejuízos para seu processo de avaliação.
Veja mais notícias em Cidade