O Cine Bodó – Mostra Itinerante de Audiovisual tem uma missão: levar cinema às áreas periféricas de Manaus. O projeto, que chega a sua segunda edição em 2016, conta com a colaboração de vários parceiros e amigos para que nos dias 21, 22, 28 e 29 de outubro mais de 40 filmes cheguem a população que não tem acesso ao cinema produzido no Brasil.
Entre os locais que irão receber a mostra estão a Comunidade da Sharp, no dia 21, e Praça do Armando Mendes, no dia 22, localizadas no bairro Armando Mendes; Terminal de Integração (T3), no dia 28, e Comunidade Riacho Doce, no dia 29, localizados no bairro Cidade Nova. As exibições acontecem a partir das 19h.
No total, serão exibidos 41 filmes produzidos em vários lugares do Brasil. A seleção dos curtas-metragens foi realizada pela organização do Cine Bodó, que recebeu mais de 200 inscrições no mês de setembro. Entre os filmes selecionados estão documentários, filmes ficcionais, animações, biografias, entre outros, que juntos formam um rico apanhado cultural do que vem sendo produzido no País.
De acordo com Dheik Praia, organizadora do Cine Bodó, esse ano a atividade vai ter como foco as exibições nas comunidades, buscando dar acesso e apresentar as produções audiovisuais brasileiras ao público presente nestes locais. “São histórias de muitos lugares, registros que trazem a cultura e costumes do nosso país, a mostra está muito rica e diversificada”, comentou sobre os filmes a serem exibidos.
Essa é a segunda edição do Cine Bodó. No ano passado, a mostra ocupou os bairros Riacho Doce, Comunidade da Sharp, Novo Aleixo e bairro da Paz, além de uma programação paralela de exibições e rodas de conversas durante a 30º Feira do Livro do Sesc. Em 2016, o projeto conta com a realização da Praia de Água Doce Filmes, parceria da Amacine – Futuros Cineastas, e o apoio da Picolé da Massa, Emparrei Filmes, Movimento Candiru, Associação de Moradores do Armando Mendes e Sesc Amazonas.
Confira a lista de filmes selecionados no site: www.cinebodo.wordpress.com
Deixe um comentário