06/AGO 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Duas novas frentes de recapeamento asfáltico começam na zona Norte

Publicado em 18 de outubro, 2016

 

recapeamento

Duas novas vias no bairro Cidade Nova, zona Norte, começaram a receber os serviços de recapeamento asfáltico. As ruas 77 e Bispo Pedro Massa terão quase dois quilômetros de pista recuperados com fresagem da retirada de todo asfalto antigo para a aplicação de uma nova camada de massa asfáltica.

Para não prejudicar o fluxo de veículos, os serviços são executados no período da noite, com 30 homens trabalhando para concluí-los em aproximadamente dez dias. As obras nas vias fazem parte de uma ação da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) que contempla grandes corredores viários, onde o trânsito é intenso.

Além das vias na Cidade Nova, outro ponto onde os serviços de recapeamento estão ocorrendo é na rua João Valério, no bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul. Outra grande via da área será contemplada na sequência: a Pará. O mesmo serviço já foi executado na rua Maceió.

“Optamos pelo uso do Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ) nos principais corredores viários da cidade para garantir a qualidade do serviço, dando um maior tempo de vida útil para as vias que possuem um trafego intenso de veículos”, explicou o subsecretário de Obras Públicas da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Antônio Nelson.

Já na zona Leste, outra frente de obra está em andamento na Alameda Cosme Ferreira. A ação é executada no trecho da via que passa pelo São José e Zumbi, com 3,5 quilômetros de extensão.

Vias recapeadas

Desde o começo deste ano, pelo menos 37 vias já receberam o recapeamento asfáltico, que está proporcionando melhores condições de tráfego para veículos e pedestres.

Recentemente, as ruas Adalberto Vale, bairro Betânia; Rio Branco e Silva, bairro Morro da Liberdade; Pinheiros, bairro Jorge Teixeira; e Monte Horebe, bairro Colônia Santo Antônio, também receberam serviços de recapeamento.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.