A comerciante Dioneide dos Santos Leite, 36 anos, que morava em Parintins, morreu nesta terça-feira (13/09), em decorrência de complicações após uma cirurgia plástica em Puerto Ordaz, na Venezuela. Segundo o cirurgião plástico Ricardo Góes, presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica seccional Amazonas, 13 mulheres morreram após procedimento cirúrgico na Venezuela somente neste ano.
De acordo com familiares de Dioneide, ela foi operada pelo médico Oscar Furtado, e teve um pulmão perfurado durante o procedimento de redução das mamas. O médico está foragido.
A vítima ficou em coma por cerca de dez dias. Inicialmente ela se submeteria apenas a uma cirurgia para diminuição dos seios, mas a comerciante decidiu fazer outros procedimentos, incluindo uma lipoaspiração.
Dioneide era casada com o proprietário da Casa Aliança e de uma empresa de ônibus que presta serviço na Vila Amazônia. Ela era natural de Alenquer.
Custo
O cirurgião plástico Ricardo Góes explica que muitas mulheres estão procurando o país vizinho por conta dos valores cobrados pelos procedimentos estéticos. Uma cirurgia estética custa, em média, R$ 2,5 mil na Venezuela, enquanto em Manaus o custo fica em torno de R$ 12 mil.