Hospital Adriano Jorge e UEA fazem atendimento pelo “Dia Mundial da Voz”

A Fundação Hospital Adriano Jorge (FHAJ), vinculada à Secretaria de Estado da Saúde (Susam), e a Universidade do Estado do Amazonas (UEA), ambas instituições do Governo do Amazonas, estarão realizando, no dia 16 deste mês, uma programação especial de atendimento, alusiva ao Dia Mundial da Voz. A data, comemorada em todo o mundo, foi instituída com o objetivo de alertar para a importância da voz e dos cuidados necessários para preservá-la.

No dia 16, sábado, profissionais especializados estarão na FHAJ oferecendo um serviço de triagem e orientação sobre doenças que podem comprometer a voz, como é o caso de pólipos, nódulos (também chamados de calos vocais), câncer e outras doenças de laringe. Para participar da triagem, basta comparecer à unidade, com carteira de identidade e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). O Hospital Adriano Jorge funciona na av. Carvalho Leal, 1778, Cachoeirinha.

O atendimento vai ser realizado pela manhã, das 8h às 12h. O público alvo é todo paciente que apresente alteração na voz. Os casos que tiverem indicação serão encaminhados para posterior realização de consultas e exames, no ambulatório de Otorrinolaringologia, da Residência Médica da FHAJ.

Os eventos alusivos ao Dia Mundial da Voz são realizados pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA), preceptores e residentes do Programa de Residência Médica em Otorrinolaringologia do Hospital Adriano Jorge e contam, ainda, com o apoio da Liga Amazonense de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial (ORL-CCF), além de internos da UEA, profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e Forças Armadas – Exército, Aeronáutica e Marinha –, totalizando 76 participantes.

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *