Jr. Paulain não é mais apresentador do Caprichoso. Conheça a história e ouça a fala de despedida

O apresentador Jr. Paulain anunciou ontem (02/07) à noite a saída do item. Ele alega “críticas e pressões”, que considera injustas, durante a apresentação deste ano. Jr. venceu o irmão, Israel Paulain, apresentador do Garantido.

Substituto de Edilson Santana como Amo do Boi, ano passado, Jr. este ano fez campanha para voltar a ser apresentador, o que acabou conseguindo, com a saída de Arlindo Jr.

Ontem mesmo, após receber o pedido de demissão, o presidente do Caprichoso, Joilto Azedo, aceitou a saída. No comunicado do bumbá, ele oferece espaço para Jr. Paulain como membro do Conselho de Artes do azul e branco.

Antes mesmo do resultado do Festival Folclórico deste ano, quando a festa completou 50 anos, o ex-apresentador do Garantido Paulinho Faria soltou uma nota no perfil dele no FaceBook revelando que havia sido convidado para apresentador do Caprichoso. Diante dos protestos dos torcedores do Garantido, ele soltou outro texto afirmando que “nem por todo o dinheiro do mundo” aceitaria.

Um palpite para substituto? Edmundo Oran, atual Amo do Boi, que também exerce o papel de apresentador em eventos do Caprichoso.

Ouça a fala de Jr. Paulain se despedindo do item apresentador:

 

O comunicado do Caprichoso

A Associação Folclórica Boi-Bumbá Caprichoso vem a público comunicar que, na noite desta quinta-feira, 2 de julho, recebeu o pedido de desligamento de Carlos Paulain Junior, da função de Apresentador do boi.

Compreendendo as razões pessoais externadas, o pedido foi aceito pela diretoria do boi e Conselho de Artes.

Gostaríamos de externar para toda a nação azul e branca o nosso sentimento de gratidão para com o artista Jr. Paulain, que ao longo de dez anos consecutivos, enquanto item, chegou a defender a função de Amo do Boi por um ano e, por outros nove anos, exerceu a função de Apresentador.

Junior se despede como item do boi, mas seguirá como artista oficial do Caprichoso, participando dos eventos oficiais promovidos, tanto em Parintins, quanto em Manaus.

O Caprichoso manterá as portas abertas para este artista, nascido e criado em berço azul e branco, deixando, inclusive, o convite para somar com o Caprichoso em nosso Conselho de Artes.

Despedimo-nos desejando todo sucesso em sua nova jornada profissional, certos de sua total dedicação e esmero, adjetivos que lhe sagraram campeão em seu item, no 50° Festival Folclórico de Parintins.

 

Joilto Gomes Azêdo

Presidente

Veja também
1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Augusto Bernardo Cecílio disse:

    Prezado Jr. Paulain,
    Como parintinense e torcedor do Caprichoso, expresso a minha admiração pela pessoa que você é, além da gratidão pelo seu trabalho em prol do Azul e Branco.
    Você é jovem e talentoso. Tem um futuro brilhante pela frente. O Direito lhe aguarda.
    Críticas, quando positivas, nos fazem crescer, ao contrário das que são feitas com o objetivo de agredir, de denegrir, de destruir.
    Por essa razão não considero os comentários dos que só criticam, sem sequer saber fazer o que o criticado faz.
    Siga em frente e conte com o meu apoio.
    Grande abraço,
    Augusto Bernardo Cecílio
    Amigo de sua família.