Um poste de linha principal, que leva energia de 11 mil Volts, caiu na avenida Torquato Tapajós, próximo à indústria de som Pioneer, às 9h42, e provocou efeito dominó, com a queda de outros cinco. O acidente teria sido provocado por desbarracamento, segundo a Amazonas Energia.
Um acidente, que ocorreu no início da chuva desta manhã de domingo (21/06), provocou também a queda de outro poste. As vítimas tiveram que ser atendidas pelos bombeiros e Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu).
O trânsito, devido a esse problema, ficou congestionado na Torquato, a principal via de ligação da cidade no sentido Norte-Sul, e em outras paralelas, como a Max Teixeira, que dá acesso à Cidade Nova. O fornecimento de energia foi interrompido em todos os bairros próximos.
Nota da Amazonas Energia
A forte chuva que cai em Manaus desde as primeiras horas deste domingo (21/06) causou o desbarrancamento de um poste na avenida Torquato Tapajós, na Zona Norte da cidade. O fato ocorreu às 09h42 da manhã e, com a queda, mais cinco postes tombaram e o fornecimento de energia elétrica na área foi suspenso temporariamente nos bairros Santa Etelvina, Novo Israel, Monte das Oliveiras e parte do Nova Cidade.
Imediatamente, equipes da Eletrobras Amazonas Energia foram acionadas e se deslocaram ao local para avaliar os danos e fazer os devidos reparos na rede elétrica afetada. A energia foi restabelecida nos bairros adjacentes ao acidente às 13h35, permanecendo o fornecimento interrompido apenas no trecho da via próximo ao local do desbarrancamento.
Veja as fotos enviadas pelos leitores deste portal:
