Confira a programação das quadrilhas do 50º Festival Folclórico de Parintins

quadrilhas

A disputa das quadrilhas segue até o dia 21. Foto: Divulgação.

Nesta quarta-feira, 17, quatro quadrilhas da chave “A” abrem oficialmente o 50º Festival Folclórico de Parintins, na Praça dos Bois, lado azul. Entre agremiações que concorrem ou não as chaves, serão 31 grupos a se apresentar nos cinco dias do conhecido festival do 2º grupo.

A disputa das quadrilhas segue até o dia 21 quando passarão pela praça os tradicionais bois mirins Estrelinha, Tupi e Mineirinho. Ritmo, coreografias, animação e cores serão usados pelas agremiações na brincadeira junina que engloba crianças, jovens e adultos.

Na Praça dos Bois palco, som iluminação, arquibancadas cobertas, banheiros químicos, além do esquema de segurança e de saúde estão prontos para os parintinenses e visitantes que irão conferir as apresentações.

Segundo o prefeito Alexandre da Carbrás, mesmo com a recessão econômica que afeta todas as esferas de governo, a Prefeitura de Parintins tem feito sua parte se unindo aos grupos para fazer um grande festival com estrutura, criatividade e compromisso com o evento tradicional que completa 50 anos. “Contamos com o apoio dos protagonistas que há anos e anos fazem essa festa que desde os anos 60 colaborou e muito para o que é hoje o nosso festival”, disse.

Alexandre faz um convite a toda a população para participar e prestigiar as quadrilhas, danças e bois mirins que ajudam em cinco décadas a fortalecer o principal evento folclórico do Brasil.

O presidente da Associação de Quadrilhas e Danças, Alfredo Coelho, declarou que os grupos folclóricos já estão prontos para se apresentarem na Praça dos Bois, assegurando que o público pode esperar excelentes exibições das quadrilhas e danças. O folclorista Reinaldo de Souza, presidente da Quadrilha Os Originais do Folclore, assegurou que o grupo se prepara para ser campeão em sua chave com coreografias que vão animar o público.

Confira aqui a programação completa

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *