Um assalto com suposta ameaça de bomba, ocorrido às 5h30 de hoje (04/06), provocou a interdição de oito das principais ruas do conjunto Vieiralves. Por volta de 10h, o Grupo de Manuseio de Artefatos Explosivos (Marte), da Polícia Militar, foi ao local e provocou uma pequena explosão, detonando o objeto. Uma fonte do blog informou que se tratava de um reator de lâmpada fluorescente, sem qualquer poder explosivo, enrolado em embalagens de cigarros e com os fios aparentes.
“O procedimento adotado pela PM é o padrão e serve para treinamento, visando futuros momentos de real perigo com explosivos”, justificou a fonte.
O assaltante entrou na loja de conveniência do posto e deixou o objeto em cima do balcão, dizendo tratar-se de uma bomba. “Quando cheguei, minha vontade foi pegar o pacote e levar no carro, para jogar bem longe, mas a polícia tinha sido acionada e interditou tudo”, disse Fernando Melo, um dos sócios do posto. A interdição só terminou às 10h.
O posto tem segurança reforçada. “São 32 câmeras, sistema de acionamento automático da polícia e seguranças. Nunca foi assltado”, disse Fernando Melo. O assalto demorou um minuto e foram levados pouco mais de R$ 100,00, do caixa da loja de conveniência. Estavam no local sete funcionários e um segurança.
A ocorrência foi atendida por policiais da 22ª Cicom, até a chegada do Grupo Marte, com sete homens, traje especial e um robô, que apanhou o objeto e o colocou em local seguro, nas proximidades, para detonar.
O tenente Paulo Vitor, do Marte, que atendeu à imprensa no local, disse que, mesmo após a explosão, ainda não tinha como dizer que objeto era. Mas, nos grupos de watsapp, já estavam sendo exibidas fotografias da ‘bomba’ e do homem que praticou o assalto. “Os funcionários dizem que ele estava embriagado”, disse Fernando Melo.
O Posto 700 fica na avenida Djalma Batista, esquina com a rua Pará, um dos pontos mais movimentados de Manaus. A interdição de ruas não causou maiores transtornos porque o trânsito é tranquilo, devido ao feriado de Corpus Christi.

Objeto, deixado como bomba em cima do balcão da loja de conveniência, era um simulacro, sem qualquer poder explosivo

Esse é o apontado como responsável pelo assalto. Ele levou pouco mais de R$ 100 e foi flagrado pelas câmeras de segurança. Segundo um dos sócios do posto, estava embriagado
Veja mais notícias em Cidade