Uma explosão na balsa São José 1, na manhã desta quinta-feira (27), deixou pelo menos quatro pessoas feridas, segundo informações do Corpo de Bombeiros. O acidente ocorreu por volta das 9h30, no rio Negro, entre o Porto Chibatão e a Refinaria de Manaus (Reman), no Distrito Industrial.
A embarcação, que pertenceria à Navemazônia, transportava diesel e a explosão foi tão forte que o abalo foi sentido por trabalhadores nas fábricas do Distrito Industrial e na sede da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa). Destroços do barco foram encontrados a mais de 100 metros da embarcação.
O Corpo de Bombeiros e a Marinha do Brasil atuaram para controlar as chamas e prestar socorro. Quatro pessoas ficaram feridos no acidente, sendo que três delas foram encaminhadas ao Pronto Socorro 28 de Agosto. O caso mais grave é de Fernando Souza Figueiredo, 26, que está com queimaduras de terceiro grau em 70% do seu corpo, atingindo face, tórax, abdômen e membros superiores. Ele passa por cirurgia. Nilton Souza Freitas e Vanderli de Lima Carvalho, ambos de 32 anos, estão em condições estáveis, apresentando traumas nas pernas e pés.
Deixe um comentário