A propaganda eleitoral nas emissoras de rádio e televisão começa no domingo, dia 19 de agosto, com os candidatos a deputado federal. A coligação “Renovação e Experiência, do candidato ao Governo Eduardo Braga, é a que tem mais tempo de propaganda, com 07min41s, seguida pela coligação “Fazendo mais por nossa gente”, do governador José Melo, com 6min41s.
Para definir a ordem de apresentação das peças publicitárias, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) realizou na quinta-feira (07/08), audiência pública entre partidos políticos e coligações concorrentes ao próximo pleito, empresas de comunicação e a NET.
A reunião foi conduzida pela desembargadora Socorro Guedes, presidente do Tribunal, com a presença do vice-presidente e corregedor, desembargador Mauro Bessa, do procurador regional eleitoral e dos juízes da propaganda eleitoral.
Foi sorteada a ordem de veiculação, definidas a propaganda em rede e as inserções, além das emissoras de comunicação geradoras do horário eleitoral gratuito. As veiculações ocorrerão até 2 de outubro, para o primeiro turno, e a partir de 48 horas da proclamação dos resultados até 24 de outubro, no segundo turno, esta precedida de novo sorteio da ordem de veiculação. A propaganda eleitoral em rede acontecerá em dois períodos diários, de 30 minutos cada, e as inserções totalizam 30 minutos, ao longo da programação diária das emissoras, inclusive aos domingos.
Veja a distribuição do tempo de propaganda eleitoral para governador
Veja mais informações sobre a propaganda eleitoral (Clique no item Horário Eleitoral).
Veja mais notícias em Política