Moradores do Residencial Viver Melhor 2ª etapa, recém inaugurado, sofrem com falta de ônibus

Primeiramente gostaríamos de agradecer a oportunidade de expor nossa indignação em relação a alguns fatos que ocorrem no maquiado Residencial Viver Melhor, recém inaugurado.

Venho em nome dos mais de 10 mil moradores do Maior conjunto Habitacional do Brasil, o que para tantos é motivo de muito orgulho e para outros um transtorno, principalmente aos pais de família, que têm filhos menores, e aos trabalhadores que necessitam de um transporte público digno.

Como pode um conjunto residencial não possuir a quantidade necessária de ônibus para atender a população que necessita de transporte? Temos que sair com nossos filhos, muitos menores de idade, às 05h da manhã todos os dias para que possamos pegar o ÚNICO ônibus que acessa o residencial Viver Melhor 2ª etapa com destino ao Centro da cidade. Caso não seja possível pegá-lo nesse horário, sem falar a quantidade de pessoas além do permitido que adentram o veículo, temos que andar por quase 1 quilômetro ou mais para então tentar novamente pegar o ÚNICO ônibus com direção ao Centro da cidade passando pelo T1, a linha 364 é a única, repito ÚNICA linha que segue para o Centro de Manaus.

Não agüentamos mais todos os dias a mesma situação. O problema creio que seja de fácil reparo, apenas disponibilizando mais ônibus com destino ao centro T1, com intervalos menores de saída, pois estamos falando do MAIOR conjunto habitacional do País.

Senhores responsáveis, os efeitos negativos de um transporte público caro e de má qualidade não estão restritos à questão da mobilidade urbana. Prejudicam também outras áreas vitais para a vida do cidadão, como saúde, educação, finanças e cultura.

Especialistas e integrantes do Movimento Passe Livre (MPL) consultados pela Agência Brasil avaliam que a mobilidade urbana está diretamente relacionada à qualidade de vida, além de ser um dos maiores causadores de estresse da vida das pessoas.

 

Moradores do Residencial Viver Melhor 2ª Etapa

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *