Arthur Neto divide tatame com Ronaldo Jacaré em Seminário de Jiu-jítsu e MMA

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, relembrou os bons tempos da arte marcial e mostrou que não está tão “enferrujado” mesmo após cinco anos sem ‘rolar” no tatame. Ele participou do Seminário de Jiu-Jítsu e MMA, com o peso médio do UFC Ronaldo Jacaré, e com o técnico da X-Gym, Josuel Distak, na tarde de sábado (02.11), no Ginásio Isaac Bezencry, zona Centro-Sul da Capital.

O prefeito Arthur Neto, faixa coral, enfrentando Ronaldo Jacaré no tatame.

O prefeito Arthur Neto, faixa coral, enfrentando Ronaldo Jacaré no tatame. Foto: Tácio Melo/Semjel

Como um exímio faixa coral, assim que colocou os pés no tatame, o prefeito provou que o tempo longe da luta não o enferrujou. Passando a guarda, o gestor municipal estabilizou “Jaca” e ganhou por pontos o combate. “Fiquei muito feliz por este momento. Admiro o Jacaré não só dentro do octógono, como também fora dele. É um profissional responsável, que cumpre seus compromissos, e um cara exemplar. Para mim, voltar a rolar com ele, foi um grande presente. E apesar da minha perna direita não colaborar muito, consegui ganhar por pontos”, sorriu Arthur, que já foi considerado um dos três melhores guardeiros do Jiu-Jístsu brasileiro. O título foi dividido com Pedro Hemetério (primeiro homem a receber a honrosa faixa vermelha 9º grau no Jiu-Jitsu) e Ricardo De La Riva (faixa preta 6º grau do mestre Carlson Gracie).

Para Jacaré, dividir o tatame com o prefeito foi sinônimo de honra. “Foi uma honra poder rolar com um faixa coral e defensor da arte marcial. Ele (o prefeito) deu trabalho, conseguiu ganhar por ponto, mas não por finalização”, disse o lutador, ao afirmar que pretende trazer em 2014 a segunda edição do seminário. Mas que desta vez o evento será em nível internacional. “Meu principal objetivo com este seminário é chamar atenção para o Amazonas. Quero, com este evento, oportunizar o intercambio esportivo, pois devo muito a esta cidade e a várias pessoas daqui. Esta é uma forma de agradecer tudo isso do fundo do coração e de expor o cenário do Jiu-Jítsu amazonense, que para mim é um dos melhores do mundo. Ano que vem faremos o evento num hotel de selva e receberemos lutadores do exterior, que vão poder conhecer as belezas naturais daqui, a culinária, e ficar amigos deste povo”, disse Jaca.

Ministrando as aulas de MMA, Josuel Distak elogiou o desempenho dos 400 lutadores que passaram pelo evento e afirmou que Manaus detém a melhor safra de ‘cascas grossas’.“Fiquei muito satisfeito com a qualidade técnica de cada um e surpreso, pois pensei que iria receber bastante iniciantes. Mas pelo contrário, participaram lutadores experientes, faixas pretas e extremamente duros”, elogiou o comandante da X-Gym.

Para o titular da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), Fabrício Lima, o Seminário não poderia ter sido mais positivo. “O que a gente viu hoje aqui foi a prova de quanto somos fortes nas artes marciais. Os lutadores lotaram o seminário e conseguiram tirar o melhor do Jacaré e do Distak. Tenho certeza de que hoje todos estão saindo daqui muito mais habilidosos e técnicos. Nossa intenção agora é trabalhar para que mais eventos como este desembarquem na nossa cidade, pois desta forma estamos contribuindo para boa formação dos nossos atletas”, disse Lima, ao destacar a participação de lutadores amazonenses como Robert Pato, Alexandre Capitão, Allan Nuguete, Ary Farias, entre outros, que auxiliaram Jacaré e Distak no seminário.

 

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *