Os irmãos Adriano de Souza Gomes, 27 anos, que era foragido da justiça, Luciano de Souza Mendes, 18, Joziane Souza Mendes, 21, e uma menor de 17 anos são suspeitos de matar e esquartejar Ceci de Souza Aguiar, 66 anos, tia-avô deles.Eles foram apresentados nesta terça-feira (24.09), na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
As prisões tiveram início na tarde de ontem, quando Joziene foi localizada na avenida Epaminondas, Centro da cidade. Na manhã desta terça-feira (24) Adriano foi preso pelos investigadores da DEHS no momento em que se apresentava no Fórum Henoch Reis, na avenida André Araújo, bairro Aleixo, Zona Centro-Sul. Em seguida, Luciano foi preso em uma loja de materiais de construção, onde trabalhava como serralheiro, no bairro Novo Israel, Zona Norte.
“O primeiro passo após o recebimento da ocorrência foi identificar a vítima. De acordo com testemunhas, Adriano foi visto carregando uma mala rosa com as mesmas características da encontrada. A segunda mala foi encontrada embaixo da casa onde ele morava com a família. Ele e o irmão passaram a ser os principais suspeitos do homicídio. Iniciamos as diligências e conseguimos localizar os demais membros da família. Durante oitivas foi confirmada a participação de Joziene e da adolescente no crime”, destacou o delegado Titular da DEHS, Antônio Rondon Jr.
Luciano, em entrevista à imprensa, disse que não estava arrependido do que fez. Adriano confessou que matou a vítima com uma chave de fenda e depois usou duas facas, terçado e uma barra de ferro para quebrar os ossos da tia. Ele teria esquartejado a cabeça e os braços e as mulheres, as pernas.
O delegado Rondon Jr. revelou detalhes das investigações. “Adriano já vinha jurando de morte a vítima. Quando a tia-avó esteve na casa dele, aonde ia esporadicamente, ele a agrediu com vários golpes de chave de fenda na frente da mãe, que ficou desesperada e saiu do local. Com a ajuda dos irmãos, escondeu o cadáver embaixo da cama e posteriormente eles esquartejaram a vítima para tentar ocultar o corpo” frisou.
Segundo informações da polícia, o crime foi motivado porque a vítima denunciou Adriano – que é foragido do Complexo Penitenciário Anísio Jobim, onde cumpria pena no regime semiaberto por roubo, em outro crime – à polícia. “Cagueta tem que morrer”, declarou o acusado à polícia.
A outra motivação para o crime foi que os irmãos achavam que a vítima guardava R$ 5 mil na casa dela. Após a morte da tia, eles vasculharam a residência, mas só encontraram R$ 250, que foi dividido entre eles.
Adriano já possui passagem pela polícia por envolvimento em roubo e tem um mandado de prisão expedido em nome dele pelo mesmo delito. Ele e Luciano estão supostamente envolvidos no homicídio de Azenildo dos Santos Rocha, 26, ocorrido no dia 7 de fevereiro deste ano no bairro Terra Nova, Zona Norte da capital.
Os irmãos foram autuados em flagrante por homicídio triplamente qualificado referente a motivo fútil, insidioso e cruel para garantir impunidade de outro crime, além de ocultação de cadáver. Após os procedimentos realizados na Especializada, Adriano, Luciano e Joziene serão encaminhados para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficarão à disposição da Justiça.
A adolescente será conduzida para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI). A mãe deles e o padrasto, Doraneide Souza Gomes, 46, e José da Cunha Conceição, 68, foram indiciados pelo mesmo crime. “A mãe presenciou o momento em que o filho matava a vítima, em seguida saiu correndo do local, sem conseguir impedir os filhos de matarem a tia dela. Ela posteriormente voltou com o marido ao lugar do delito e tentou limpar a cena do crime”, disse Antônio Rondon Jr.
Crime cruel
O corpo de Ceci Souza Aguiar foi encontrado dentro de duas malas, no bairro da Compensa, zona oeste de Manaus, no domingo (22).
Por volta das 7h30, uma mala rosa com partes de um corpo humano foi encontrada em um barranco localizado na rua das Flores, no beco Santa Lucila, bairro Compensa 2, Zona Oeste da capital. No final da manhã os policiais da DEHS encontraram uma segunda mala, embaixo de uma residência, na rua Hermano Requião, com a cabeça, membros inferiores e superiores da vítima.
Deixe um comentário