Complexo viário Gilberto Mestrinho não melhorou tráfego no local, critica leitor

Analisando a utilidade do viaduto Gilberto Mestrinho na Bola do Coroado, verifico que de quase nada adiantou a construção daquele enorme elefante Branco.

Diferentemente do Viaduto do São José, é notório o congestionamento quilométrico no viaduto do Coroado a qualquer hora do dia, principalmente no trecho que antecede a Bola, entre a feira coberta do Coroado e o viaduto, o que piora no encontro com a Av. das Torres.

Acredito que houve um erro no estudo ou no planejamento da referida construção pois quem sai da zona leste rumo a qualquer local de Manaus ou quem quer ir para a zona Leste, vindo do Coroado ou Aleixo, deve passar obrigatoriamente pela rotatória, não podendo utilizar nenhuma alça elevada ou passagem subterrânea, ou seja, para essas opções, que são as mais demandadas em qualquer horário, de quase nada influenciou a construção dessa milionária obra.

Providências devem ser tomadas em breve espaço de tempo para se resolver esse problema pois está se tornando intrafegável no entorno desse complexo viário.

Como se não bastasse, o asfalto da alças aéreas do viaduto no sentido v8 – zona Leste é de péssima qualidade, contendo mondrongos enormes que obrigam o condutor a reduzir a velocidade para menos de 20 km/h para passar sem quebrar o carro. O Poder Público que está recapeando o V8 deveria aproveitar para consertar também o asfalto das alças superiores, pois os moradores da lua estão ficando com inveja quando de lá vêem tantas crateras nesse viaduto.

 

Alfredo Dabella

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1 comentário

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  1. Marco disse:

    Outra causa para o excesso de veículos na rotatória do Coroado é o fechamento de todos os retornos. Só fizeram um para atender o TCE. Os condutores são obrigados a percorrer 3km subindo o V-8 e mais 3 km descendo.