Eletrobras Amazonas Energia se recusa a trocar transformador e moradores da Vila da Prata temem incêndio

Há pelo menos um ano e meio os moradores da Travessa São Vicente, bairro Vila da Prata, vem sofrendo com falta de energia elétrica DIÁRIA!!! Sempre de madrugada.

Ocorre que devido a sobrecarga da rede elétrica, os fios não suportam e se rompem ou encostam um no outro, resultando em um curto circuito, fogo mesmo, um clarão de dar medo.

Isso acontece sempre em frente a minha casa, onde tem uma cerca elétrica, com o risco de causar um sinistro mais grave.

Eu já liguei para empresa milhões de vezes, devo ter mais de 30 protocolos anotados pela casa e a resposta é sempre que “devo aguardar a equipe chegar ao local”. No entanto, a vinda da equipe é para simplesmente ligar a energia e não resolver o problema. Segundo os próprios técnicos, que vêm até aqui, os fios vão continuar pegando fogo enquanto não trocar o transformador (E ainda fazem um alerta: é melhor se preparar, porque o calor de setembro vem aí. Desrespeito sem tamanho). Sabendo disso, eu já pedi, praticamente imploro todas vezes que falo com os atendentes do 0800, para trocarem esse transformador, porque isso é uma falta de respeito! Noites e noites sem dormir. Um fio que se rompe, pega fogo de tão sobrecarregado e ninguém faz nada??? O que tenho que fazer? Atear fogo em pneus aqui na frente? Porque em Manaus os problemas só se resolvem dessa maneira.

Estou recorrendo a vocês porque hoje foi só mais uma dessas noites que o fio pegou fogo as 2h e, até agora, 5h45 ainda não voltou. E sabem o motivo? Mais um desrespeito com o consumidor! A atendente das 2h (Karina) passou o nome errado da rua para a equipe técnica, que claro não achou o local, segundo o atendente das 5h (Samuel).

 

Renata Fonseca

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *