Padre amazonense, superior dos jesuítas na Amazônia, tem encontro privado com o papa Francisco

O padre amazonense Adelson Santos, superior dos jesuítas na Amazônia, teve um encontro privado com o papa Francisco, sábado, no Rio de Janeiro. Ele foi um dos 11 integrantes da ordem, à qual o papa também pertence, convidados para concelebrar uma missa privada na residência Assunção, no Sumaré, no Rio de Janeiro, onde o pontífice ficou hospedado.

Adelson, devidamente paramentado para a celebração da missa

Adelson, devidamente paramentado para a celebração da missa

 

O momento do encontro com o papa e a pose para a foto

O momento do encontro com o papa e a pose para a foto

“O papa Frederico Lombardi, que já esteve em Manaus, foi um dos concelebrantes”, disse Adelson. Ele confessa que ficou emocionado no momento de ficar frente a frente com o papa, e acabou falando em italiano.

Comandando uma caravana de jovens de Manaus, Belém e Boa Vista, Adelson levou em mãos os crucifixos que todos ganharam como souvenir da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) para serem abençoados pelo papa. “Ele, gentilmente, abençoou um a um”, disse.

São cerca de 30 jesuítas na Amazônia, em atuação, e outros 15 estudantes se preparando para serem padres ou irmãos em diversas cidades onde há escolas de Filosofia e Teologia, como Belo Horizonte (MG) e Caracas, na Venezuela. Eles atuam em Manaus, Marabá e Belém. Na capital amazonense, trabalham como professores e nos bairros Alfredo Nascimento e Cidade de Deus, onde têm uma casa de retiro.

Adelson é advogado, formado pela Ufam, e doutor em Teologia pela Pontifícia Universidade Gregoriana (PUG) de Roma.

Ouça abaixo a íntegra da entrevista do padre à rádio CBN Manaus:

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.