Dia dos Namorados: destinos românticos no Brasil para curtir a dois

Dia dos Namorados chegando (12 de junho). Para quem pode aproveitar a data para fugir da rotina e renovar os votos de amor, aqui vão dicas de alguns lugares que têm um clima especial para momentos de muito aconchego.

Gramado

É hors concours na lista das top cidades mais românticas do Brasil. E é fácil descobrir o porquê. Tem um clima gostoso (mais frio nos meses de junho a agosto), arquitetura europeia, pousadas super charmosas e restaurantes românticos, à luz de velas e com saborosos fondues para comer a dois. Gramado é um dos principais destinos turísticos do Brasil e está localizado na Serra Gaúcha. Além dos passeios na cidade – Lago Negro, Vale do Quilombo, Igreja Matriz de São Pedro, Mimimundo, Aldeia do Papai Noel etc -, é possível conhecer pequenas cidades próximas, como Canela e Nova Petrópolis, e fazer passeios ao Vale dos Vinhedos.

Lago Negro, uma das atrações de Gramado.

Lago Negro, uma das atrações de Gramado. Fotos: Divulgação

Veja mais:

Gramado.com.br

Gramadosite.com.br

 

Campos do Jordão

Fica a cerca de duas horas de São Paulo e segue a mesma receita de Gramado. A ‘suíça brasileira’ tem frio, pousadas de primeira, bons restaurantes e passeios agradáveis. Para os casais aventureiros há trilhas, arvorismo e moutain bike; para os urbanos, têm o agito da Vila Capivari, com a famosa cervejaria Baden Baden, e os inúmeros centros comerciais e lojinhas, com muita malharia e chocolates. A alta temporada é no inverno, de  maio a agosto.

Pela sua arquitetura peculiar, Campos de Jordão é chamado de a 'suíça brasileira'.

Pela sua arquitetura peculiar, Campos de Jordão é chamado de a ‘suíça brasileira’.

Veja mais:

Campos do Jordão.com.br

Guia de Campos do Jordão

 

Santo Antônio do Pinhal

Situada a 175 km de São Paulo, a cidade tem atraído casais de todos os estados brasileiros, principalmente nos meses mais frios (junho e julho). Tem aconchegantes pousadas e está a 20 minutos de Campos de Jordão.

Quinta dos Pinhais, pousada romântica para curtir Santo Antônio do Pinhal em grande estilo.

Quinta dos Pinhais, pousada romântica para curtir Santo Antônio do Pinhal em grande estilo. Fotos: Divulgação

Veja mais:

Santo Antônio do Pinhal, destino romântico na Serra da Mantiqueira

 

Nannai Beach Resort

Não é uma cidade, mas um resort de luxo localizado a apenas 54 Km do Recife e a 9 Km de Porto de Galinhas, em uma área de 12 hectares na paradisíaca praia de Muro Alto, litoral sul de Pernambuco. Além da bela praia, oferece para os apaixonados a opção de se hospedar em bangalôs que lembram o Tahiti. De quebra, se você conseguir deixar tanta mordomia de lado, ainda dá para conhecer Porto de Galinhas, que está entre as mais belas praias brasileiras.

O charme dos bangalôs com piscinas particulares.

O charme dos bangalôs com piscinas particulares.Fotos: Divulgação

Lugar ideal para lua de mel ou um final de semana romântico.

Lugar ideal para lua de mel ou um final de semana romântico. Fotos: Divulgação

 

Veja mais:

Nannai Beach Resort

Veja também
1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Joana Paixão disse:

    O Nannai Resort é simplesmente maravilhoso. Merece estar na lista. Fiz minha lua de mel em 2010 lá e amei tudo. Desde a recepção, atendimento, comida, conforto, silêncio até a despedida. Comprei minha viagem em uma agência em São Paulo, eles criaram o site só do Nannai, devido a demanda que eles tem, vale muito a pena conferir http://nannaibeachresort.com.br/

    O Nannai é simplesmente mágico, indico sempre, pq passei momentos únicos lá.