A Superintendência Municipal do Transporte Urbano (SMTU) cedeu a pressão e mudou novamente o itinerário dos ônibus do transporte Executivo, que agora vão poder trafegar pela Avenida Epaminondas, Rua 10 de Julho até a Getúlio Vargas para então seguir o percurso normal.
Na semana passada, os ônibus foram proibidos de circular no centro de Manaus, depois que as águas do rio Negro tomaram a área do terminal da Praça da Matriz. Nesta terça-feira (29/05), cerca de 200 permissionários do transporte alternativo fizeram uma carreata que começou na zona Leste e terminou em frente à Prefeitura de Manaus, no bairro da Compensa, zona Oeste da cidade. Eles alegaram que foram prejudicados com a primeira mudança no itinerário e pediam um novo trajeto.
A SMTU informou que, a partir desta quinta-feira, os ônibus articulados e biarticulados vão mudar o itinerário na área do centro comercial por causa da enchente. Eles vão trafegar pela Avenida Epaminondas, seguindo pelas rua Simão Bolivar, Praça da Saudade e Ferreira Pena para então seguir o percurso normal.
Veja mais notícias em Cidade