O prefeito de Benjamim Constant, José Maria F. da Silva Júnior, e o secretário de Estado de Articulação Políticas, José Raimundo de Farias, o “Zeca do PT”, foram multados em R$ 3.226,70 e R$ 3 mil, respectivamente, pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM) por irregularidades nas suas prestações de contas. A sessão plenária ocorreu nesta quinta-feira (19.01).
A prestação de contas de 2010 do prefeito foi aprovada com ressalva e ele foi multado por contratações irregularidades e falta de envio de balancete mensal A prestação de contas do Zeca do PT também foi aprovada com ressalva por conta de irregularidades detectadas.
As contas do prefeito de Manacapuru, Edson Bessa, não foram julgados. O processo foi retirado de pauta para ajustes. A próxima sessão plenária acontecerá no próximo dia 26, conforme calendário em anexo.
Calendário – O TCE-AM aprovou, em reunião plenária, o calendário de sessões para o ano de 2012. Ao todo, serão realizadas, ao longo dos 12 meses do ano, 50 sessões ordinárias, a maioria às quinta-feiras.
O calendário foi discutido previamente pelos membros do colegiado e aprovado, por unanimidade, na segunda sessão ordinária do ano, realizada nesta quinta. No próximo mês, por exemplo, serão realizadas duas sessões compensatórias na mesma semana (nos dia 13 e 16) por conta do feriado de Carnaval.
Veja mais notícias em Cidade