23/JUL 2026
Jornalista responsável: Marcos Santos

Prefeitura vai mudar localização de oito lombadas eletrônicas

Publicado em 11 de novembro, 2011

Oito lombadas eletrônicas serão desativadas e transferidas para outros corredores viários a partir desta segunda-feira (14/11) pela Prefeitura de Manaus.

Serão desativadas as duas lombadas localizadas na avenida André Araújo – nas proximidades do Inpa; quatro na Ephigênio Salles instaladas próximas ao complexo viário governador Miguel Arraes) e duas da avenida General Rodrigo Otávio, localizadas próximas ao complexo viário governador Gilberto Mestrinho).

A nova localização das lombadas eletrônicas ainda não foi definida pela Prefeitura

As áreas que ficarão sem radares receberão novas sinalizações verticais e horizontais para reforçar a segurança dos pedestres.

O presidente do Manaustrans, coronel Walter Cruz, reafirmou que as lombadas serão transferidas porque já atingiram o objetivo esperado de educar o motorista para o limite de velocidade nos locais onde estão instaladas atualmente.

Os equipamentos serão instalados ainda neste mês de novembro em áreas classificadas como “críticas” para a segurança do pedestre nas avenidas do Turismo, Ponta Negra, Torquarto Tapajos e Autaz Mirim. A localização exata será divulgada na próxima semana pelo Manaustrans.

Walter Cruz disse que a transferência visa principalmente reduzir os atropelamentos nessas vias, assim como ocorreu nos últimos quatro meses, após a campanha “Tô Na Faixa” e a da implantação da fiscalização eletrônica.  “Os números computados até o último dia 10 indicam que teremos mais um mês com queda no índice de vítimas fatais no trânsito de Manaus”, disse.

O sistema de fiscalização eletrônica começou a ser implantado em Manaus no dia 5 de maio deste ano e hoje conta com 37 equipamentos. Os especialistas consideram este o sistema mais eficiente de fiscalização de abusos de velocidade e de avanço no sinal vermelho, comprovadamente os que mais contribuem para os acidentes graves de trânsito.

Veja mais notícias em Cidade

RELACIONADAS

Portal do Marcos Santos
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.