Ministério do Meio Ambiente discute na Fieam sustentabilidade na Copa 2014

Uma oficina, com o título de “pegada de carbono”, vai discutir amanhã e depois, segunda e terça-feira, a sustentabilidade, inclusive netrocarbonização (neutralização da emissão e carbono a ser gerada pelo evento) da Copa 2014 em Manaus. O encontro será realizado no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), das 9h às 18h, organizado pelo Ministério do Meio Ambiente (MDA) e com apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SDS).

A oficina conta com a parceria da Embaixada Britânica. O Governo inglês enviou técnicos para mostrar como a experiência de Londres na preparação dos Jogos Olímpicos Sustentáveis de 2012 pode ser repassada para as cidades-sede da Copa do Mundo de 2014, Manaus entre elas.

Estarão reunidos instituições dos governos Federal e estadual, a sociedade civil, representantes da academia e setor privado ligados ao projeto de realização da Copa em Manaus. Serão discutidos projetos relacionados à construção civil, como a Arena da Amazônia, o monotrilho e o BRT, infraestrutura urbana; operações, que se relacionam com setores como os de espectadores e alimentação; além de políticas locais e nacionais da Copa do Mundo e políticas de Mudanças do Clima.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *