Quem tem uma BR-174 fechando toda hora, não precisa de inimigos

Quem tem uma BR-174 que abre, feito uma colcha de retalhos envelhecida, nas vésperas de feriados, não precisa de inimigos. Neste momento (sexta-feira, 04/03/2011, 8h37), milhares de pessoas que tinham programado viajar para Figueiredo, Boa Vista e até Margarita, na Venezuela, estão com as viagens ameaçadas ou terão que enfrentar horas e horas parados em filas intermináveis. Tudo porque a manutenção da estrada, que consome rios de dinheiro (veja link no pé desse post, sobre levantamento feito pelo CREA-MG), não funciona.

Se você vai para a estrada tome cuidado porque, segundo Afonso Neto, da Polícia Rodoviária Federal no Amazonas, os problemas são inúmeros:

* KM-83/KM-84, onde houve a interrupção da estrada, passa um veículo por vez, num desvio improvisado.

* KM-123, a pista cedeu, sentido Manaus-Boa Vista. O funcionário da PRF considera que esse trecho está muito mais perigoso que no acima.

* KM-200/KM-330, próximo ao rio Jundiá, dentro da reserva indígena, um ônibus da empresa que faz a manutenção da estrada (Delta Construções) capotou e matou um dos seus integrantes.

Como se vê, a situação deixou de ser questão política para se transformar em caso de polícia.

Leia sobre a última liberação de dinheiro para a BR-174 no link abaixo. Foram R$ 24 milhões só em janeiro:

http://www.creamg.org.br/Lists/03_Gab_GCM_Noticias/DispForm.aspx?ID=62&ContentTypeId=0x01005CDC434D6DF36348A11CCBEB46B33A6F

Veja também
2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. antonio disse:

    Caro Marcos Santos,semana passada ouvi, na radio CBN, voce e Ronaldo falarem dessa BR-174. Consta em uma placa, não lembro bem o KM, o valor da obra de recuperacao de 112 kms por R$ 116 milhões. Esse tal ministro Alfredo Nascimento que vocês falaram, é verdade, ele não faz nada, mas voces tem que falar tambem em um tal de senador lider do governo Dilma, Romero Jucá, que é de Roraima e nada faz pela BR-174. Que lider e esse que só cuida de acertar as bancadas de políticos para votarem a favor do governo?

  2. Boa tarde!, o meu nome é Vera estudo Fisioterapia e adorei imenso da tua página! Muito linda sim senhora!
    Concordo imenso com tudo aquilo que aqui vi.Hoje por vezes há tanto que expressar nos blogues!Nada melhor do que por a nossa marca espalhada pelo mundo!
    Até à próxima 🙂