A sucessão na Assembléia Legislativa e Belão

O tempo de Belão passou. Passou? Pode ser que sim. Os deputados estaduais voltaram da eleição revoltados pelos tentáculos do atual presidente da Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) no interior. Teve um parlamentar que não conseguiu o apoio do irmão porque este estava comprometido com Belarmino Lins.

Verdade é que, com seu jeito bonachão e sempre bem-humorado, Belão deu algumas tacadas positivas, quando pressionado pela opinião pública. A maior delas, sem dúvidas, foi ter batido o matelo para diminuir o tempo de recesso de 60 dias para 45, o menor período no parlamento brasileiro. Mas os escândalos que o cercaram, especialmente de nepotismo,  falam mais alto.

Agora, nesta eleição (para ele reeleição, rumo ao quarto mandato), Belão parece estar fora. O grupo situacionista, porém, amplamente majoritário, se divide entre Ricardo Nicolau, Vicente Lopes e o próprio Belão, que se recusa a jogar a toalha. Nesse quadro, ele volta a ter chances.

Está faltando coordenação mais firme no processo. Ou vai acabar dando Belão de novo.

Veja também
3 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Dr.Roberto disse:

    Caro Marcos Santos,
    parabenizo o trabalho de vocês, mandei este post para o Ronaldo, porém imagino o quanto vocês sejam ocupados então mando para você. O nosso querido CRO é sempre alvo de críticas relativas a sua atuação pífia e mais uma vez se abstêm de algo absurdo o site topcupom.com.br, vem colocando -De R$1000,00 por R$239,00 Clareamento dental a laser (76% Off)-, o que já relatei ao CRO e os mesmos nÃO FAZEM NADA, como Advogados e Médicos, que estão bem assessorados pelos seus Conselhos e pela ORDEM, o CRO está entregue as traças há anos,se você abrir jornais populares como o do DIario, você encontrará aparelhos de graça e implantes entre outras atrocidades,mas colocar em site de venda coletiva clareamentos já é um ABSURDO, colocar propaganda em veículos de massa deve receber advertência e multa, pior propaganda enganosa, imagine se houvesse um anúncio de advogado vendendo 76% mais barato um mandato de segurança ou uma amputação de braço 85% mais barato. AJUDE A NOSSA CLASSE POR FAVOR, de um ouvinte que aprecia o seu trabalho.

    RESPOSTA:
    Farei minha parte, denunciando, nesta quinta (27/01), na CBN.

  2. Fidel Matos disse:

    Os deputados prestarão um desserviço à sociedade se elegerem esse sujeito novamente para presidir o parlamento. O histórico (para não dizer outra coisa)não só do Belão, mas dos Lins, não o recomenda para nenhuma função pública. Eleger o Belão é tripudiar sobre o cidadão. O seu reino deveria ser desmantelado e sua gang ir para o calabouço. Foooooooooooora!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  3. paulo ferreira disse:

    Por fvr me oriente se não pagarmos a Águas do Amazonas ela nos processa, se fizermos gato ela nos denuncia à polícia. Pergunto: quando a Águas do Amazonas nos cobra por água não fornecida devemos denunciar à polícia, pois estamos sendo roubados, e levá-la à Justiça por apropriação indébita?

    RESPOSTA:
    Melhor ir ao Procon, buscar orientação, e, em seguida, ingressar no juizado de pequenas causas contra a empresa, buscando indenização.