Isper falou em sair, pensaram nele para Suframa, mas Flávia Grosso fica lá e ele pode ficar na Sefaz

O governador Omar Aziz prometeu que antes do final do ano divulgará a composição completa de seu secretariado e algumas medidas que adotará nos próximos quatro anos. O maior problema está na Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz).

Isper Abrahim, o atual secretário, teria dito, lá por meados do ano passado, que não desejava ir além da administração Eduardo Braga. Após a eleição deste ano, o nome dele era cogitado para substituir Flávia Grosso no comando da Suframa, mas, com o apelo para que ela fique até o fim do ano, quando completa tempo para a aposentadoria, essa indicação refluiu. Omar Aziz, enquanto isso, sondou alguns nomes – o subsecretário estadual da Receita, Thomaz Nogueira, foi o mais cotado – , mas descobriu que teria dificuldades. Isper deve, então, continuar onde está.

Ronaldo Tiradentes antecipou, no CBN Manaus, que ele quer criar o Campus Universitário da UEA, em Iranduba, para centralizá-la num só local. Também tem falado, segundo Ronaldo, numa Secretaria Estadual de Apoio ao Deficiente Físico – o governador teve uma filha deficiente que morreu adolescente.

Uma comissão, composta por secretários estaduais atuais e o vice-governador eleito José Melo, trabalha para formatar o futuro governo. Melo, aliás, ficará menos sobrecarregado da coordenação do interior, função que o tem consumido nos últimos anos, porque Omar destinou essa tarefa para o atual secretário de Política Fundiária e futuro secretário de Governo, advogado George Tasso.

E assim caminha a humanidade.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *