Chafariz, um parâmetro seguro da qualidade da manutenção de praças

Um ouvinte ligou para o CBN Manaus, nesta sexta-feira, denunciando que o chafariz da praça da Polícia, uma das principais belezas do logradouro, estava sem funcionar. A responsável pelo local, Ângela Simões, funcionária da Secretaria Estadual de Cultura (SEC), ligou para o programa explicando que, há cerca de 20 dias – o ouvinte ouviu alguém dizer que são 60 dias –, o chafariz foi desativado para recuperação da piscina que lhe fornece a água. Na próxima semana, garante, voltará a jorrar, pronta para ornar o Natal.

Chafariz, aliás, é um parâmetro para avaliar a qualidade e a atenção na manutenção das praças. Em Manaus, o mais comum é que funcionem apenas no dia da inauguração, no máximo na semana seguinte, e depois alguma coisa queime para nunca mais ser recuperada. Um sintoma evidente de má qualidade na administração pública.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Eduardo Albuquerque disse:

    Marcos Santos comente o preço da gasolina em Manaus, 2,72 0u 2,70 é um roubo, isso é cartel, Em S. Paulo, cidades do interior, fizeram uma campanha para ninguem por gasolina nos postos BR, não aguentaram 15 dias e tiveram que abaixar o preço. Aqui em Manaus deveriamos escolher além dos postos BR mais uma ou duas bandeiras para boicotar, num instante a gasolina volta para 2,37, obrigado, comente na CBN por favor

  2. Ângela Simões disse:

    Sr. Marcos Santos,
    Estamos trabalhando por etapa para efetuarmos a conclusão dos serviços na Praça Heliodoro Balbi. A primeira etapa que se refere a fonte luminosa e piscina principal já foi concluída. A segunda etapa, das piscinas menores até a maior está em andamento, visando também evitar o desperdício de água e trabalho desnecessário.