Anna Cláudia e Julieta Câmara, ex-Dessanas, levam Dueto Amazônica pelo mundo

Julieta (esquerda) e Anna, o Dueto Amazônico

Elas eram “As Dessanas”, um grupo que tinha incentivo direto do jornalista Herman Marinho. Agora, sem Alice Carvalho, a terceira integrante do grupo, Anna Cláudia Ribeiro e Julieta Câmara formaram o “Dueto Amazônico”, gravaram o CD “Da Amazônia para o mundo” e cumprem agenda de divulgação, a partir de 5 de fevereiro, na Europa.

O pré-lançamento do CD ocorreu em Parintins, em junho, para testar novidades, como a mistura de instrumentos clássicos com o charango e a palminha. Foi um sucesso.

Como todos sabem, os bumbás resistem muito a intérpretes femininas de toadas. Márcia Siqueira, este ano, foi substituída como levantadora do Garantido, na última hora, pelo ainda verde Sebastião Júnior. E mesmo Daniela Mercury, que não deve mais nada a ninguém, chegou a ser culpada pela derrota do Garantido.

“As Dessanas” e agora o “Dueto Amazônico”, porém, são um caso à parte, sempre recebidas com muito carinho pelos amantes das toadas, graças a uma interpretação leve, carismática e muito afinada.

Este fim de semana, elas fecharam agenda em Paris, Bruxelas e Londres. Anna Cláudia Estuda Letras, Língua Francesa, na Ufam, e isso acabou influenciando o CD, que tem várias músicas na língua de Victor Hugo, assim como em inglês e espanhol.

As duas estarão segunda-feira, às 9h30, em entrevista ao CBN Manaus.

Ouça aqui “O amor está no ar/ L’Amour Dans en L’Air”, de Chico da Silva, na interpretação do dueto:

O amor está no ar – dueto

Para ouvir o CD completo e saber mais sobre o trabalho acesse o link http://musicadonorte.blogspot.com/2010/10/disco-do-mes-da-amazonia-para-o-mundo.html. O autor do blog, Fábio Gomes, fez um belo trabalho.

Veja também
1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Sebastião Cameso disse:

    Marcos,

    Muito Bom!!!
    E o CD onde a gente consegue??

    RESPOSTA:
    Ligue na rádio, no 3616-3838, no horário do programa, ou no 3616-3800, quando o programa tiver terminado, e peça para falar com a Denize Oliveira, produtora, que lhe vai dizer como fazer.