Volta das férias e nada da ponte

A ponte sobre o rio Negro, que em minha opinião contribui muito para melhorar a auto-estima amazonense – afastando aquela história fatídica de que “somos pobres e moramos longe” -, teve a inauguração adiada em mais seis meses. As razões, difíceis de deglutir, são a falta de defensas e de iluminação cênica.

Achei que, após 15 dias de férias, encontraria a ponte inaugurada. Não foi desta vez.

Cada dia de adiamento é mais um dia de sofrimento para os moradores de Iranduba, Manacapuru e Novo Airão, mais um represamento na demanda econômica que será gerada na ponte, com aumento da especulação imobiliária.

O custo também é um absurdo. Vamos passar a inacreditável marca de R$ 1 bilhão.

A ponte, ao fim e ao cabo, acaba sendo um marco do tamanho da tolerância das instituições amazonenses. Se for permitido que continue nesse ritmo, todo o resto será possível.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. ROGER disse:

    A PONTE É UM ROUBO A MÃO A ARMADA; MAS O MUNICÍPIO NAO DEIXA POR MENOS. A CONSTRUTORA QUE PEGOU MILHOES, E NADA FEZ. FAZ REPORTAGEM, CARA. É MUITO DINHEIRO PARA VOCES FICAREM EM SILENCIO. CADE A IMPRENSA LIVRE, USA DA TUA LIBERDADE, FAZ ALGUMA COISA, NÃO ESPERA SER CHAMADO, NEM POR INTERESSE. A CIDADE, O ESTADO, ESPERA ATUAÇÃO EFICAZ EM QUALQUER MOMENTO. ESTAONOS LEVANDO TUDO, NO OLHO DA CARA; A VIOLENCIA NAS RUAS É FRUTO DESSA ROUBALHEIRA NO ESTADO, NO MUNICÍPIO, DA A TUA CARA A TAPA, NAO FICA MUDO, TENHA CORAGEM, AO MENOS ISSO.

    RESPOSTA:
    Procuro fazer minha parte, dentro das limitações naturais. Mas aceito companhia. Vamos juntos?

  2. l menezes disse:

    Marcos Santos, o ritmo empregado na construção da ponte, foi na verdade muito acelerado, comparado com qualquer obra de novos governos, o negocio é assim mesmo, é no passo dom Elefantinho,pra que pressa ? somos caboclos, já viu “coboco” apressado pra fazer alguma coisa ? lembra de uma simples passagem de nível em frente ao Cj. santos Dumont ? pois é demorou 3 anos, quanto mais uma ponte monstra dessa; ela vai ser inaugurada sim em Novembro, SIM, mas de 2011.anote.

  3. Paulo Oliveira disse:

    Engraçado que no período pré-eleição,digo campanha política, ninguem via ou comentava tantos desmandos, que no período pós eleição, mostram-se tão claros. É Manaus, falta dignidade a muita gente.

    RESPOSTA:
    Quando essa informação do aditivo surgiu, levantei o tema na CBN Manaus, mesmo durante o período eleitoral. E agora está de volta, no momento em que se confirma. As mídias sociais oferecem a todos nós a oportunidade de comentar fatos como esse, com a devida indignação e a consciente exposição. Esperar só pela mídia e culpá-la é um erro que só amortece algumas consciências e mantém o problema.

  4. l menezes disse:

    Não adianta reclamar pessoal, a corrupção está no DNA do brasileiro,e ela é tão bem feita que não se consegue provar nada, é uma maravilha,100% now how nacional, em nenhum lugar do mundo ela é tão escancarada, do mais simples municipio até ao mais alto escalão do planalto central; é nossa herança portuguesa com certeza; quase todos reclamam, mas se tivessem no lugar dos corruptos, fariam o mesmo ou pior, todos ( quase) querem uma boquinha ou um tetinha pra mamar as custa do poder publico e ficam dandam uma de politicamente corretos, infelizmente nossa sociedade mantem a cultura do “se dar bem” em cima dos outros, e o resto é que se dane !

  5. Lisandro disse:

    Muito interessante…. O Sr Rene Levy, secretario da RMM falava antes da eleição em entrega da Ponte em NOV/10….Agora a pergunta que não quer calar..Será se ele rapaz não sabia da necessidade das tais balsas para defesa da ponte??? Será que não sabia da necessidade de Iluminação da Ponte ????…Marcos Santos, aí ótimas perguntas a serem feitas ao esse secretario.

  6. celso silveira disse:

    É MUITA INCOMPETÊNCIA E/OU MÁ FÉ TAL ADIAMENTO. GERARAM IMENSA ALEGRIA E EXPECTATIVA AO PESSOAL DE IRANDUBA, MANACAPURU E N. AIRÃO COM A NOTICIA DE INAUGURAÇÃO NO FINAL DE 2010.

    ILUMINAÇÃO E DEFENSAS, OBVIAMENTE, QUE SE TRATAVAM DE FATOS PREVISÍVEIS.

    DEVERIAM TDS SEREM DEMITIDOS PELA FRUSTRAÇÃO QUE CAUSARAM, MENTIROSOS.