Credenciamento para cobertura da vinda de Lula só até quinta (25/11)

A Agência Estadual de Comunicação (Agecom) está repassando comunicado da Secretaria de Imprensa da Presidência da República anunciando que o prazo para os veículos interessados na cobertura da vinda do presidente Lula a Manaus termina nesta quinta (25/11), às 12h.

“O pedido deve ser feito em papel timbrado da empresa, assinado pela chefia imediata e enviado via FAX (0XX61) 3411-1021, 3224-0824 ou e-mail: [email protected]. As solicitações incompletas e fora do prazo não serão atendidas. Mais informações pelos telefones: (0XX61) 3411-1267, 3411-1269 e 3411-1236. Pedido por e-mail só será aceito se feito através do e-mail da empresa”, diz o comunicado.

Será necessário informar os seguintes dados: nome completo, função, número do registro profissional, livro, folha, DRT, número da carteira de identidade, órgão expedidor, telefone, fax e e-mail da empresa para contato.

É importante que o veículo encaminhe o e-mail do setor de jornalismo da empresa ou do repórter que vai participar da cobertura para o caso de a Secretaria de Imprensa da Presidência da República vir a disponibilizar antecipadamente algum material sobre o evento.

Atenção! Os profissionais de imprensa com credenciamento de viagem e credenciamento fixo no Palácio do Planalto estão isentos dessas formalidades e devem informar, obrigatoriamente, o nome do profissional e nº de registro da credencial pelo e-mail.

Será obedecido o seguinte critério por empresa:

Televisão: 2 repórteres, 2 repórteres cinematográficos e 2 auxiliares; Rádio: 2 repórteres; Jornal/Revista: 2 repórteres e 2 repórteres fotográficos;  Agência de Notícias: 2 repórteres e 2 repórteres  fotográficos.

As credenciais serão entregues em local e data a serem divulgados posteriormente, mediante apresentação de carteira de identidade e uma foto 3×4. Solicitamos que o próprio jornalista compareça para retirar a sua credencial.

Por que estou postando isso? Para vocês verem que aquele tumulto de microfones na frente do presidente, nas coletivas, começa bem antes. Na hora do credenciamento também é um Deus nos acuda para quem não está, todos os dias, na rotina do Palácio do Planalto.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *