Ponta Negra teu cenário é uma beleza… e, neste momento, diferente

O tradicional cenário de praia e rio da Ponta Negra, um dos mais importantes cartões postais de Manaus, vive um momento de modificação, por conta da vazante, e das obras de revitalização do calçadão.

Confira nas fotos:

O novo panorama da Ponta Negra não tem mais o restaurante Charuf, nem as barracas da beira da praia

Desse ângulo fica mais fácil ver o local de onde foram retiradas as barracas, ao lado da sede do Clube de Remo de Manaus

A área de praia se abre num espaço que vai das ruínas do hotel Macksoud Plaza à ponte sobre o rio Negro

Uma ilha, resultado da vazante, em frente ao Park Suítes Hotel (antigo Tropical Business), surpreende a paisagem

O lixo também foi revelado pela vazante recorde, com a chance de a Prefeitura fazer uma coleta histórica

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. l menezes disse:

    Vamo vê se agora a prefeitura o governo sei lá, fazem uma coisa que preste e imponham a lei e a ordem, porque não vai adiantar fazer uma ponta negra linda cheia de vendedores com sua caixas de isopor vendendo cerveja no calçadão dentre outras bugingangas, coisa que não se vê em nenhum lugar do Brasil só aqui em manaus, onde tudo mundo faz o que quer e o que bem entende e o poder publico se omite, passei pela ponta negra na ultima sexta feira, e o cénario é deprimente na área aonde não há obras, o local está as escuras, cheio de pilantras, sem policiamento ou seja está totalmente abandonado, é lamentável e triste, pois em outras cidades a orla é o local mais bem cuidado, isso é o reflexo da cidade que cresceu de costas pro Rio Negro.

  2. Ana Eunice disse:

    Marcos, as fotos são históricas e oportuna foi a matéria em comento. É imapar a oportunidade que o Municipio tem de resgatar o lixo que emergiu com a praia e dar um folego maior a capacidade de saturamento do Rio Negro aí neste ponto. Parabens.

  3. Marco Antonio Marinho disse:

    Marcos.
    Belas fotos você fez. Manaus, vista por uma outra pespectiva. Sem contar que você frisou muito bem o problema do lixo na orla do nosso Rio Negro.
    Parabéns pela matéria!
    Um abraço e bom descanço!