Aeroporto de Parintins fechado, ilha praticamente isolada

O aeroporto de Parintins está fechado desde as 10h deste sábado (18/09). A Justiça Federal, por intermédio do juiz Dimis Braga, alega que há risco para as aeronaves por conta de urubus nos pontos próximos à pista. É um transtorno enorme.

Parintins fica no arquipélago das Tupinambaranas. Todo vôo comercial, principalmente o da TRIP, chega e sai lotado de lá. Essa interdição prejudica muito a cidade.

Conversei com o prefeito Bi Garcia. Disse-me que as alegações do Ministério Público que levaram à decisão são antigas. Foram superadas antes do Festival Folclórico deste ano, no final de junho. “O aeroporto até subiu de categoria”, disse-me.

Esperamos que nesta segunda-feira (20/09), após os devidos esclarecimentos, a decisão seja levantada.

Veja também
3 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Luciano disse:

    Olá Marcos, bom dia.

    Não esquecer, também, que o porto de Parintins está interditado/fechado.

    sds

  2. RICARDO disse:

    NOBRE MARCOS, AFINAL DE CONTAS QUANDO É QUE PARINTINS VAI RECEBER VOOS DAS GRANDES COMPANHIAS AÉREAS, POIS O AEROPORTO JÁ FOI HOMOLOGADO PARA RECEBER AERONAVES DE GRANDE PORTE E NÃO DÁ PRA FICAR REFÉM DE UMA SÓ COMPANHIA QUE USA E ABUSA DOS PREÇOS DAS PASSAGENS…
    AGUARDO RESPOSTAS

    ABRAÇOS…

  3. Augusto disse:

    Bom dia,

    Trabalho em uma das maiores agencis de turismo do Brasil, e o grande numero de problemas que estamod enfrentando para remarcarmos os bilhetes, e a companhia em si não tem responsabilidade sobre o problema. unico aeroporto, unica comopanhia aerea, e no caso de uma emergencia nesse periodo? entramos em contato e a companhia informou que so irá operar os voos normalmente a partir de fevereiro de 2011.

    Sds,