Amazonino está nas ruas e atrai público de 15 mil no São José

Durante o di,a a expedição de documentos, atendimento médico, serviço social em geral, enquanto as máquinas consertam ruas. De noite, palco, som, banda de forró, uma fala rápida e depois muito abraço e aperto de mão. Não estranhe se uma “dama” for tirada para dançar forró. É o Negão de volta às ruas. Nesta quinta (09/09), 15 mil pessoas foram acompanhá-lo no São José 3. (clic para ler e ver foto de Nata Balieiro)

Multidão ouve Amazonino

O prefeito Amazonino Mendes já esteve em mais de cinco bairros – dizem que foram oito –, nos últimos dias, repetindo essa fórmula. Não pede votos. Mas também não tem as amarras dos concorrentes às eleições deste ano, que estão proibidos pela legislação eleitoral de fazer showmícios. Ele pode. Ele faz.

Dêem uma revirada aí no blog e verão um post em que afirmo, antes de começar a campanha, que Amazonino ocuparia posição importante na eleição, desde que não desse apoio direto, frontal, na TV ou no rádio, mas discreto, no corpo a corpo, nos bairros onde fizesse obra. Não sei quem está orientando, mas, do jeito como age, parece estar praticando musculação. Estará forte e pode se tornar decisivo na reta final da campanha.

A motivação do Negão é salutar para Manaus. A cidade não aguentava mais um prefeito que parecia acuado, deixando milhares de coisas por fazer.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Administrador disse:

    Amazonino usa a velha estretegia que o consagrou , o populimso, faz uma festinha numa periferia bem pobre da cidade, dá migalhas pra população, não faz mais que sua obrigação como prefeito em tapar buracos. no mais, sua administração continua deixando a desejar. Ainda não cumpriu boa parte das promessas de campanha, como a internet em caminhoes e as mil creches, não levou agua pra lugares distantes. Ao assumir, disse que ia trabalhar com tecnicos não com amigos, mas colocou seu amigo siqueirinha no imtt e pagou a ele 8 milhoes por um terreno que não lhe pertence. Empregou a maria helena depois de meia hora de conhece-la, quando esta veio pra manaus vender o soft dela, não conseguiu e ja foi embora. Empregou a irmã e a filha na prefeitura. O transito de manaus esta caotico, o sistema de transporte totalmente desestruturado, quebrou contrato com as empresas de transporte coletivo, tirou o sistema que permitia a todos andar toda cidade com uma passagem. Esta enganando os camelos, dizendo que vai coloca-los num lugar definitivo, e tinha escolhido o porto que tem permissão por apenas 7 anos. O mato esta crescendo nas ruas e avenidas dos bairros , buracos nas ruas, não tem meiio fio, não tem faixas nas ruas, Manaus ainda tem muito a melhorar, a começar por tirar esse prefeito.

  2. Aldenor Rocha disse:

    O prefeito Amazonino Mendes vai protagonizar o Filme o mentiroso, falta as mil creches e Agua para Zonas Norte e Leste e a carreta com a internet.Segundo ele com a velha descupa esfarrapada dizendo que não seria preciso mais a carreta, porque a oi estava cuidando da expansão da internet em Manaus

  3. Administrador reflita melhor disse:

    Pense melhor no que você está falando. Veja: Amazonino pegou uma cidade com quase 15 mil ruas esburacadas, 33 mil alunos no turno da fome. Uma cidade com só uma obra viária em andamento. As casinhas da saúde deterioradas. A gestão totalmente desorganizada, inclusive com deficit milionário da previdência.

    Por outro lado, está beneficiando mais de 11 mil jovens com bolsa Universidade e mais de 70 mil famílias com um complemento de renda através do Bolsa Família Municipal.

    Você está esquecendo que milhares de pessoas estão sendo atendidas durante toda semana pela ação social nos bairros ? Já foram mais de 20 mil. Isso é levar a prefeitura pras ruas, coisa que as gestões anteriores nunca fizeram.
    E a reforma da ponta negra que já começou ? E o viaduto do São José que já começou?

    De 33 mil alunos deixados no turno da fome, hoje só tem 500.
    Lógico que muitas coisas ainda estão faltando e quanto a internet nos caminhões, não adianta você remoer o assunto. Todo mundo sabe que a proposta de campanha foi considerada erronea e está sendo substituida por internet através de antenas em 220 escolas municipais.

  4. LISON COSTA disse:

    Saudações!
    Amigo MARCOS SANTOS:

    É com alegrias no coração que estou de novo por aqui lendo as suas fantásticas matérias e aproveito a oportunidade para parabenizá-lo ardorosamente pelos seus relevantes trabalhos na rádio e ainda nos brindar com o seu Web Site.
    Quanto ao mestre Amozonino com certeza ele deve parar de trabalhar quando passar pela transição. Enquanto muitos dormem ele vara noites pensando e respirando política sem contar que a partir das 05h da manhã já se encontra lendo.
    Faço votos que os seus trabalhos a frente da prefeitura termine coroado com pleno êxito.
    Um abraço fraterno e muito sucesso e paz profunda para você e toda a sua família.

    De Coração,
    LISON COSTA.

  5. BARBOSA disse:

    EU NÃO SABIA QUE MANAUS TINHA PREFEITO. AHH! TEM ? QUE BOM. ELE JÁ COMEÇOU A TRABALHAR? AH! TÁ. COMEÇOU ENGANANDO O POVÃO BESTA DA ZONA LESTE. ELE MANDA FAZER O MIGUÉ LÁ NO BAIRRO, COLOCA AQUELE ASFALTO MAL FEITO TODO QUEBRADIÇO HORROROSO, SEM MEIO FIO, FEIO MESMO, E O POVÃO ADORA. TAMBEM ELES NÃO SABEM O QUE É COISA BEM FEITA FORAM ACOSTUMADO DESDE QUANDO NASCERAM, ACHO! QUE ESSE AMAZONINO JÁ ERA PREFEITO. MEU DEUS! ELE É O PURO MATUSALÉM. SE EU FOSSE O BIN LADEN JOGAVA UMA BOMBA NESSA TAL DE ZONA LESTE, TIRAVA ESSA PESTE DO MAPA.

  6. Francisco disse:

    O que ele faz é infringir um dos princípios básicos da Lei Maior, aliás, um não, todos. É de praxe nesses eventos da Prefeitura o desrespeito aos princípios constitucionais,tal como, só para ficar com um exemplo, o uso da pessoa, Amazonino, em carro de som pelo bairro, em vez da instituição pública, no caso, a Prefeitura. Ele deveria era investir no SAMU, e não ficar esperando só os recursos do governo federal, e depois, ficar se vangloriando às custas dos outros. Só 23 Estados e mais o DF investem no SAMU. O AM, SP e RO estão fora dessa lista.

  7. Weber disse:

    Salve Marcos, faltou ele levar o cartão direito a vida, lembrei tem o bolsa familia municipal, faltou o rancho, o peixe, entre tantos assistencialismo que esse cidadão ja fez, agora eu tenho que esperar o aniversário do bairro onde moro para ele poder ter os burracos tapados?, sem falar dos onibus, paradas dos mesmos, afinal o manauara só percebe que tem prefeito quando ele aparece nessas festas de promoção pessoal, lembro a todos que é obrigação e nada mais fazer algo para o bem estar da cidade, OBRIGAÇÃo

  8. Administrador disse:

    MArcos, parabéns por ter coragem de publicam quem critica o Amazonino, diferente de alguns que não publicam…

    Atendendo a pedidos acima vou refletir melhor sobre a administração do Amazonino.

    Ele esta acabando com o turno da fome, criando o turno do aperto. Esta tirando as crianças do turno da fome, e em vez de fazer novas escolas, as esta colocando em outros turnos, superlotando as salas. Demitiu os garis da prefeitura, e contratou 5 mil servidores temporários, contrariando recomendaçoes do ministerio publico e do trt. Vai gastar 29 milhoes pra reformar metade da ponta negra, cujo manutenção é de responsabilidade do governo do Amazonas, não da prefeitura. Usa parte do orçamento municipal pra dar assistência ao que chama de bolsa familia , com apenas 30 reais, pra cada familia carente. Vai fazer um viaduto que custará mais do que os da recife e o do coroado juntos. Tentou jogar a população contra o ministerio publico, depois de invadir o porto pra fazer as obras do camelodromo, afirmando que o ministerio publico reagiu por questões politicas. Ainda não explicou o que fez com os 500 milhoes de reais da venda da cosama em 2000. Proibiu estacionamento na djalma batista, mas todo mundo a qualquer hora, estaciona todo dia.Quando teve a greve dos motoristas de onibus, simplesmente lavou as mãos e não interveio na negociação, dizendo que não tinha nada a ver com isso. A lagoa do japiim não esta tendo manutenção e o parque dos bilhares, a grama e o lixo estão tomando conta. Enfim se formos refletir melhor, vamos lembrar de tudo isso. Abraços

  9. Jorge disse:

    Quem é vivo sempre aparece,mais cedo ou mais tarde, a raposa sai para beber água e sentir como está o clima,e nada melhor que 15 mil pessoas para encher o ego de um politico cansado e fora do seu tempo.
    É isso aí Negão,aproveita que essa mamata tá com os dias contado.
    2012,veste o pijama e viva a nostalgia,currículo está completo.
    ADEUS,NEGÃO

  10. Raimundo disse:

    Eu pensei que Manaus já tivesse evoluido,fosse realmente uma metropoele como querem alguns ,a ponto de não existirem mais estas “práticas polticas”.

  11. Lúcio Castro disse:

    Faço minhas as colocações de: administrador, Aldenor Rocha, Barbosa e Francisco. Só pra não ser repetitivo e sem mais delongas. Ah! só deixo uma pergunta: após o dia 3 de outubro, essa farça vai continuar?

  12. Jaraki disse:

    O que tenho a falar é: o que seria dos ESPERTOS, se não existissem os BESTAS?
    E aqueles “programinhas” caçadores de votos dos miseráveis da TV?
    Programas usados com viés político, onde os apresentadores e candidatos, sempre pediram votos, pros mesmos que abandonaram estas pessoas!
    Falta consciência política, infelizmente, as pessoas sem nenhuma perspectiva, até porque foram enganadas anos e anos, continuam a mercê, destes espertalhões!
    Tapar buracos é obrigação, dar infraestrutura é obrigação, educação é obrigação, pois a Constituição prega isto!
    Mas, enganar pessoas, é falta de respeito!
    Pago IPTU e tenho que consertar problemas na suspensão do meu carro, pois há muitas ruas esburacadas!
    E não adianta colocar culpa nos outros, pois este mesmo “NEGÃO”, já administrou Manaus outras vezes!
    Como disse o BARBOSA, o Bin Laden deveria, jogar uma bomba na Zona Leste, pra tirar este povo, burro que não sabe votar, do mapa!

    E lembrando: Manaus, não tem 15 mil ruas não!!!!

    Não tô dizendo mesmo, temos que ficar mais atentos, pra não sermos enganados!

    Eu não confio, nem na roupa que eu visto!

  13. Administrador reflita melhor disse:

    Reflita melhor de novo administrador e pare de mentir.

    Vamos lá: Mais de 20 escolas já foram inauguradas ou reformadas. Mostre uma foto sequer de uma sala super lotada ? Não adianta ficar no bla bla bla de Marcelo Ramos

    Ele não contratou 5 mil servidores. Ao contrário, se você não lê jornal ou não sabe interpretar, não fale o que está fora do seu alcance. O que ele fez foi renovar o contrato de 5 mil servidores que já eram temporários antes de ele entrar. O que você queria que ele fizesse? Demitisse pra depois você e o vereadorzinho virem aqui falar que ele destruiu mais de 5 mil familias ?

    Ele não vai reformar metade da ponta negra e sim toda ponta negra. Você diz que é questão do estado mas o estado não faz OBRA NENHUMA LÁ . O que você queria? que a ponta negra ficasse daquele jeito sem opção digna de lazer para os manauaras e sem opção de turismo pra copa ?

    Ele não dá 30 reais para famílias da bolsa família. 30 reais era em 1996. Atualize-se. O valor é 60 reais .

    A lagoa do Japiim foi feita as pressas pra entregar a última obra do prefeito de uma obra só e sem estação de tratamento de esgoto, o que já foi resolvido. Parque dos bilhares está bem conservado, inclusive, convido o dono do blog a conferir in loco, ver e registrar com fotos se há problemas lá

    A zona leste está sendo toda asfaltada, áreas que há anos não viam asfalto.
    Quanto ao viaduto da ZONA LESTE. Você queria que ele deixasse aquele caos pra você vir aqui escondido sobre um pseudonimo e criticar que ele não faz nada pelo trânsito ?
    Administrador: Administre melhor seus comentários.

  14. Administrador disse:

    Veja bem, caro colega que me pede pra refletir.

    Respeite a figura do vereador marcelo, respeite inclusive qualquer pessoa.

    Não estou aqui pra mentir, estou aqui pra dar minha opinião.

    O viaduto da zona leste, repito, vai custar mais que o dobro do viaduto da recife e do coroado juntos, e é o mesmo projeto do viaduto do coroado. O parque dos bilhares , estive la na semana da pátria e vi o mato tomando conta, falta alguem cortar o mato que cresce na grama.Agora não tenho que andar com uma camera pra filmar, tenho mais o que fazer da vida. A lagoa do japiim pode ate ter sido entregue as pressas, mas foi entregue e se deteriorou devido a falta de manutenção da prefeitura. Não querer admitir isso e querer tapar o sol com a peneira. O valor do bolsa familia, 60 reais, continua miséro. A ponta negra foi fechada somente a metade, e aquela obra quem fez foi o estado, não a prefeitura, logo a mesma e de responsabilidade do estado. Quanto aos servidores, ele não chamou os concursados e manteve os temporarios, mesmo contra determinação do trt e do ministério publico. Manter essa gente la somente pra aparecer que é bonzinho não é o perfil de um administrador e sim de um populista . Como vc falou dentre escolsas reformadas e construidas, foram somente 20, isso é ridiculo para dois anos de governo.

    Enfim , defender uma administração tão péssima, tão mal feita, a meu ver não tem fundamento, mas como gosto não se discute, respeito sua opinião, so peço de vc um pouco de respeito pra não ofender pessoas de bem. Abraços.

  15. JORDAN disse:

    Impressinante como tem gente que tem olhos mas não vêem. Observem a porcaria que é o asfalto que estão lambusando as ruas da Zona Leste. Procuram saber qual é a empresa que fornece tal asfalto? Quando é o custo real e porquanto a Prefeitura paga?
    Outra enganação é a ação conjunta. Quanta mentira.
    Ninguém merece.

  16. Janus disse:

    Impressiona que ainda há quem defenda este cidadão. Estivemos 06 meses sem ônibus na rua gergilim (comunidade João Paulo II, 3ª etapa) no Jorge Teixeira, zona leste, por onde deveriam trafegar 03 linhas de coletivos. Acontece que depois de asfaltarem a referida rua resolveram colocar trinta metros de esgoto que se prolonga a 1 mes. Embora eu more nesta rua, sabe o que eu penso: BEM FEITO PARA OS BESTAS QUE VOTAM EM PROMESSAS. Este cidadão que defende a figura deste prefeito deve ter cargo comissionado (afinal, são muitos)pois somente assim para não ver a morosidade deste administrador municipal.