Amazonas Energia prepara as usinas, mas Cigás atrasa o gás

A primeira usina movida a gás começou a funcionar nesta quinta-feira (29/07), em Manaus. É a de Aparecida. Os moradores do bairro respiram aliviados. Literalmente. Trocarão o ar pesado, resultado dos resíduos das turbinas movidas a óleo combustível, pela limpeza resultante da queima do gás.

Os moradores do Mauazinho podiam estar na mesma situação, mas isso vai demorar. Sabe por quê? Porque, apesar de toda essa trapalhada da Cigás pela cidade, atormentando o trânsito, a empresa atrasou a colocação da rede que levará o gás até essa e as demais usinas. E a de Mauazinho está pronta para receber o combustível limpo.A Cigás, em resumo, conseguiu transformar o gasoduto urbano de Manaus numa obra mais lenta que o gasoduto Coari-Manaus. E o gasodutão não consegue transmitir um níquel de benefício para a população se o gasodutinho não estiver pronto.

É mole????

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. João Lúcio disse:

    Não é a Cigas que está atrapalhada, é essa cidade que não tem prefeito que organize as vias públicas para a empresa manter o cronograma de trabalhos. É muito fácil tacar o pau em empresas como Àguas do Amazonas e Cigas reproduzindo o que alguns pseudo-intelectuais difundem, como papagaio, e sem fundamentos. Mas procure investigar o âmago da questão.

    Resposta:
    Temo que “o âmago da questão” só seja descoberto quando os bueiros começarem a explodir, como no Rio de Janeiro.
    E a Cigás, que está fazendo retrabalho – que significa ré-vala e ré-transtorno ao trânsito – é ré confessa, desde que aceitou pagar R$ 3 milhões para a Prefeitura de Manaus, quando se viu pressionada a sinalizar e disciplinar sua “obra”.

  2. Ulisses da Silva disse:

    Tenho muito medo do que pode acontecer daqui a algum tempo. Aqui se cava e se fura em qualquer lugar, isso sem qualquer critério. Será que na Prefeitura não há alguém que desconfie o quão arriscado vai ser viver transitando por sobre essa tubulação? Será que alguém se importa com isso?