Leitor mete bronca

Veja como os leitores do blog, do site da CBN Manaus e da rádio CBN estão atentos à vida da cidade e metendo bronca:

Portões bloqueados no CSU do P10

Desde o último fim de semana, o portão de acesso a rua 22 do Centro Social Urbano no Parque Dez está sendo trancado, proibindo o direito de ir e vir da população que usa aquele espaço como área de lazer e prática esportiva. Quem desejar frequentar o espaço, precisa agora caminhar mais de 200 metros até a outra entrada, na rua 18.

Segundo funcionários da Guarda Metropolitana, que fazem ronda na área, a ordem de bloquear a entrada partiu da direção da Escola Municipal Humberto de Alencar Castelo Branco, que fica instalada dentro do CSU, mas os motivos não foram esclarecidos.

Durante todo o fim de semana, o portão fica fechado com cadeados e, nos dias úteis, só permanece aberto no horário de funcionamento da escola. Essa prática começou este mês. O CSU sempre teve uma entrada principal e duas opcionais. Agora, somente a entrada principal está aberta, sendo que, por se tratar de uma área circular, a distância de alguns moradores até a entrada principal se tornou imensa. Já pensou o quanto se tornou penoso para um idoso? Eles utilizavam a passagem para ter acesso a igreja Nossa Senhora de Lurdes.

Peço providencias da Secretária Municipal de Educação ou até mesmo da diretora da Escola Humberto de Alencar. Ou que, pelo menos, coloque avisos explicativos no local informando o motivo do bloqueio da passagem.

Grata

Isabella Lima e moradores da rua 14, 15, 16, 17, 18 e 19, do conjunto Castelo Branco, no Parque Dez

Retorno ilegal coloca pedestres em risco

Meus colegas quase foram atropelados em frente ao Inpa. Decidi tirar fotos e enviar para vocês.

Os carros estão passando por cima da calçada, no trecho do viaduto, em frente ao Inpa (Av. André Araujo). É uma atitude descarada desses motoristas, diante da falta de fiscalização. Além disso, estão destruindo a calçada que separa a faixa expressa.

Motorista da Kombi estava se preparando para fazer o retorno ilegal quando viu que estava sendo fotografado

Veja que a kombi ia fazer a mesma contravenção, mas me viu tirando as fotos.

Os taxistas são os que mais fazem esta manobra absurda na contramão. É comum pela manhã. Os motoristas pegam atalho para seguir para o Centro pelo bairro Petrópolis, ao invés de seguir pela Andre Araujo (que se encontra congestionada).

Passar por cima do meio-fio é algo que se faz rotineiramente, com risco para o tráfego e os pedestres

Por favor, Rádio CBN! Chame a atenção do IMTT e de seus azuizinhos! Isso é um absurdo! Corremos risco de vida. Além de desrespeitarem as leis de transito, estão destruindo um bem público (a calçada)!

O meio-fio, que é muito baixo, está sendo destruído pelos vândalos que passam com o carro por cima para atalhar caminho

Att.  Manauara sem carro e que sofre com o transporte publico desta cidade. É duro ser pedestre………..

Veja também
14 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Luiz Carlos de Medeiros disse:

    Prezado Marcos, é incrivel como os pedestres do trecho na Efigenio Sales entre a Recife e a Bola do Coroado são maltratados, pois não um único semaforo ou faix de pedestres para quem precisa atravessar essa importante via de nossa cidade que liga toda a Zona Leste com o restante da cidade.

  2. roberto migueis disse:

    prezado marcos, fica minha indignação a atual administração municipal, na figura do prefeito amazonino mendes, que se torna refem dos empresários e faz jogo sujo contra a população, principalmente quem depende de transporte coletivo.fica o prefeito tripudiando as leis e os contratos firmados como forma de enganar a população. até quando teremos esses políticos enganadores?

  3. administrador disse:

    Marcos parabens pela boa materia.

    Esse comportamento das pessoas esta associado a impunidade , a falta de fiscalização do poder publico e a imcapacidade do prefeito amazonino em fiscalizar , e punir atitudes como essas.

  4. Franco de Oliveira disse:

    Senhores, o maior erro do prefeito foi colocar esse senhor como presidente do IMTT, é amigo particular do prefeito há décadas…que moral ele teria. É preciso botar gente qualificada, gente jovem e com disposição de ir para as ruas pra fiscalizar e não velhos, barrigudos e senhoras que só ficam batendo papo ao celular na sombra das esquinas escondidos só multando.

  5. NANCY disse:

    Marcos, sou fã incondicional da rádio CBN, fica aqui minha indignação, com os homens que fazemm Xixi na rua, os homens perderam a noção da vergonha, não respeitam idosos, crianças, onde der vontade eles fazem. Eu estudo em uma faculdade no centro, qdo agente chega tem que colocar a mão no nariz devido o mal cheiro. É uma vergonha.

    RESPOSTA:
    Como sugestão aos nossos vereadores, na Austrália isso era comum e o Governo resolveu com uma lei estabelecendo multa de 100 dólares australianos, que equivalem ao real, para quem fosse flagrado nessa situação e multa dobrada a cada reincidência. Estou com você: é um absurdo.

  6. marque disse:

    Escuto a CBN toda manha quando vou ao trabalho.
    Achei muito interessante a campanha nao seja uma anta no transito,e talvez por isso, tenha ficado tao desapontada hoje pela manha, quando trafegava, por volta de oito horas da manha, pela rua Max Teixeira, em direçao a avenida Constantino Nery.
    Fiquei totalmente indignada, quando um carro da CBN, prateado e com vários adesivos da radio – cbn/reportagem – vinha trafegando em sentido contrário ao do transito, e parou quase ao meu lado, em fila tripla, um pouco atras, ainda na contra-mao, tentando entrar na fila atras de mim.
    olhei para tras pelo retrovisor e encarei o motorista, ou mais ou menos, pois so consegui ver o barabrisas por causa do brilho do sol, Disse pra ele articulando bem as palavras:
    _Que coisa feia, muito feio o que vc esta fazendo.
    A fila andou e ele entrou dois carros atras de mim, e depois se deslocou no sentido Constantino/ centro.
    Que tal começar a campanha dentro da propria casa meu caro jornalista?

    RESPOSTA:
    Vamos apurar sua denúncia. Nossa reportagem teve como primeira pauta, antes das 8h, o Hemoam, saindo da Morada do Sol pela André Araújo, João Valério, Djalma Batista e Constantino Nery. Temos mais de um carro e vamos checar. E, claro, temos que começar pela própria casa, você tem toda razão.

  7. José da Costa disse:

    Caro Marcos, venho por meio desse METER BRONCA nos donos de postos de gasolina e nas autoridades competentes que fazem vista grossa permitindo que tais locais (postos)sirvam de antro para utilização de bebidas alcoolicas e cigarros.
    Um local de alta periculosidade como um posto de gasolina tem se tornado ponto de encontro de pessoas desocupadas, que colocam seus Sons no último volume e ficam a noite toda bebendo e fumando próximo às bombas de gasolina. Sexta feira testemunhei tal fato no posto localizado ao lado do Aeroporto Eduardo Gomes, onde pude observar pessoas em estado de embriaguez utilizando o posto como boteco/casa noturna.
    Faço um apêlo as autoridades competentes, em especial o Ministério Público, que façam valer a tal falada Lei Seca e a Lei Municipal contra a poluição sonora.
    Isso é um ABSURDO!!!

  8. CLANDER SILVA disse:

    Caro Marcos, favor verificar a possibilidade de fazer uma reportagem sobre o atendimento pelo SUS na CLINICA DE OLHOS que fica na rua 7 de setembro, pois meu pai vai toda semana para fazer uma cirurgia que já esta agendada a mais de 1 mês e não consegue , alegam que os aparelhos estão quebrados,
    é um absurdo que uma pessoa de 78 anos continue sendo tratado desta forma, agradeço sua ajuda neste sentido,

    Clander Silva

  9. Domingos Nunes disse:

    Marcos Santos, é incrivel a capacidade de determinadas empresas instaladas em Manaus de depredarem o patrimonio publico. Cite-se como exemplo, a empresa Aguas do Amazonas. Nesta semana, segunda feira 28/06/2010, para ser mais preciso, a referida empresa abriu um buraco enorme na Estrada da Estanave, via que dá acesso à ponte que vai ligar Manaus a Iranduba, com o objetivo de executar um serviço. Até ai tudo bem! Entretanto, tal serviço foi executado somente depois que a referida via foi devidamente asfaltada pela empresa que está construindo a ponte. E o resultado foi a abertura de vários buracos, interdição de meia pista, lama e agua jorrando na pista, colocando em risco os pedestres e veiculos que por lá transitam. Tal procedimento é uma prova inequivoca da falta de entendimento entre o poder publico e seus prestadores de serviços, e como resultado a população é quem sofre: Primeiro pelos incomodos e segundo pelo desperdício do dinheiro publico que é dilapidado em fatos como este.

  10. julio leite disse:

    Na maioria das vezes qd vou a centro da cidade,deixo meu carro em casa para não ter chateações gerais de transito e estacionamento.Mas utilizo o transporte publico precário e ineficiente,principalmente os alternativos sem arcondicionado,passageiros em pé e janelas bloqueadas e tarifa cara.Esse descaso publico com o povo vai até quando…2014….rsrsrsrsrs

  11. Somos idosos Ex – Cabos da FAB e membros da Associação Democrática Nacionalista de Militares e Associação Cristão de Anistiados Políticos do Brasil, e queremos que a Redação deste Jornal nos ajude e publique esta denúncia, e também envie a toda a imprensa Nacional e Internacional de um modo geral, para que a opinião pública tome conhecimento do desmando e as maldades que estamos recebendo do Presidente Lula, que mesmos sabendo que somos idosos, e com uma maioria vivendo num estado de pobreza e doentes, continua com as suas mãos de ferro maltratando cidadãos simples, que tiveram seus direitos de anistiados políticos assegurados na Lei 10559/2002. Porque se não for assim, toda categoria vai sucumbir sem anistias, é exatamente a intenção deste governo que vem desumanamente postergando com o tempo há mais 7 anos e meio, com um único objetivo: de transferir esta responsabilidade que deveria ser resolvido em sua administração, para outro governante. É absurdo um comportamento desta natureza por parte de um governo que ser intitula ser democrático, e por estar no “PODER”, continua massacrando pessoas humildes com idades avançadas acima de 90 anos, porque quem não respeita o ESTATUTO das crianças, adolescentes e muito especial o dos “IDOSOS, não respeita mais ninguém!

    ASSISTAM NO YOUTUBE! “LULA MALTRATA IDOSOS.”

    http://www.youtube.com/results?search_query=LULA+MALTRATA+IDOSOS&aq=f

  12. sandra souza disse:

    Marcos, bom dia querido! Marcos o que está acontecendo nesta cidade sem lei?
    Fiz um concurso em 2008 para professora minha classificação foi 38, eram 200 vagas, já fez dois anos eles não me chamaram como outros também.
    Agora está com dois meses que fiz minha inscrição para o processo seletivo também da Semed minha classificação foi a 46 também não chamaram.
    Com um mês que tinha feito esse processo seletivo, o prefeito faz outro concurso para professores em um mês, essa foi para acabar. Também foram 250 vagas para professores não chamaram um professor para o período vespertino. Desse jeito não dá para confiar mais nestes governantes.
    Fico à me perguntar como vamos viver daqui para a frente com essa impunidade! Se o prefeito sabia que ia fazer concurso porque ele fez processo seletivo. Quando as pessoas vão perguntar alguma informação na Semed o atendimento é da pior qualidade. Professores passam humilhações por parte dos funcionários. Não sabem dar uma explicação quando se dirigem para as pessoas. Isso é uma vergonha. Eles são péssimos em relações humanas! Tratam as professoras como qualquer animal, nem olham para responder.
    Queria que vc comentasse isso para mim por favor!
    Temos que ter uma resposta sobre esse processo seletivo. Não é só eu que estou prejudicada. Não quero nem fazer mais nada pela Semed. Estou campeã em passar em concurso da Semed e não me chamam. Fico até sem vontade de fazer esses tipos de concurso acho que chamam somente o pessoal deles. Um abraço, conto com sua atenção! Vote certo!

  13. Professor disse:

    Marco, ouvi pela manhã seu comentario inicial sobre a substituição do secretario da Seduc, e fiquei decepcionado com a idéia de q a Sirlei e companhia poderiam permanecer na Seduc. Uma pena q o governador possa ter esse pensamento. O q antes era esperança passou a desilusão. O q esse grupo acrescentou ao ensino amazonense? Quais foram as melhorias q o ensino publico recebeu com a presença desse grupo, proporcional ao q recebeu em termos financeiros, fazendo uma análise comparativa ao q outros secretários? Peça uma declaração de bens do secretario e dos próximos a ele antes e depois de assumirem a Seduc. Espero q o governador vá fundo, pois nenhum deles vai aguentar uma varredura por baixo do tapete. Um abraço

  14. Sergio Lopes disse:

    Moro no conjunto Tiradentes e hoje de manhã fiquei surpreendido com um funcionario da Amazonas Energia à minha porta, interrompendo o “sagrado sono matutino” de quem trabalha na madrugada, orientando para que se eu tivesse necessidade de sair com o carro da minha garagem, o fizesse naquele momento, pois a empresa iria fazer a substituição dos postes da rua em que moro. Informou-me também que o corte no fornecimento, em razão do serviço, havia sido amplamente divulgado nos meios de comunicação:(não evidenciado por mim e nem pelas pessoas que moram na minha casa). Ocorre que depois de ter o meu sono interrompido e já estar preparado para a desagradavel interrupção no fornecimento, que acabou não acontecendo, resolvo sair até a rua para ter uma ideia do que estava acontecendo. PARA MINHA SURPRESA, todo o aparato que fora montado, assim como todo e qualquer funcionário da concessionária havia desaparecido da rua, sem dar nenhuma SATISFAÇÃO. Uma clara demonstração da falta de respeito pelo consumidor. Simplesmente DESAGRADAVEL.