Invasão em quiosque do Prosamim, na Compensa

O Governo do Estado entregou, em março, a área do igarapé do Franco que fica em frente ao supermercado DB, na Compensa. Reurbanizada, revitalizada, com áreas para caminhada, ela serve inclusive para limpar o igarapé que desemboca justamente na área onde a Águas do Amazonas retira a água que fornece para toda a cidade. O professor Wilson Martins, morador da área, traz uma triste notícia, porém, em meio à euforia pela obra. Uma barraca foi apropriada no meio do complexo, transformada em lanchonete privada e entulhada por freezers e outros equipamentos.

Quiosque deveria abrigar quem caminhasse pelo local, mas se tornou propriedade privada

“Se o local fosse montado e desmontado tudo bem, mas há um mês percebo que já tomaram conta do local de forma permanente. E olha que não são nenhum coitadinho não pois o que se encontra ali é uma estrutura completa de uma lanchonete. Isto em plena área do Prosamim, que tantos milhões custaram para retirar as famílias , mas se não ficarmos de olho serão ocupadas novamente. Não sou contra as pessoas precisarem trabalhar dignamente, especialmente quando atual em logradouros públicos, mas, infelizmente, o que é para ser temporário torna-se muitas vezes permanente”, diz o leitor.

O local, com uma faixa onde está escrito “Barraca da Irene”, não pode continuar assim. Manaus tem que virar a página na qual coisas como essa eram não só possíveis – e continuam, como se vê -, mas toleradas. Nós não podemos tolerar.

Veja também
5 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Bruno Ferreira disse:

    Realmente … até quando vamos ser reféns dos maus hábitos suburbanos?
    É lamentavel que a população não tenha o mínimo de bom senso!!

  2. Daniel Moura Jaques disse:

    Marcos Santos passo todos os dias enfrente essa praça que você se refere, e já tinha percebido esse estranho “lanche” em uma obra recém inaugurada. Podemos considerar um abuso desta pessoa que fez isso. É muito fácil depois de tudo pronto chegar, armar a barraca e começar a vender se u produto. Por isso que todos imaginam que o Brasil é o país do jeitinho brasileiro. Os orgãos do estado tem que tomar providências cabíveis em relação ao problema. Outra coisa que acho estraho é uma barraca de mototaxistas na calçada do novo porto do São Raimundo. Na descida, quase enfrente ao cemitério do São Raimundo, eles se montaram a barraca, e colocam as motos encima da calçada, uma total falta de respeito com a coisa pública e com a população. Não é justo todos nós, pagarmos nossos impostos e sem mais nem menos, aparecerem algumas pessoas, tomam o lugar como se fossem eles que tivessem construido. Concordo com você Marcos que todos ganhem seu dinheiro e sustento honestamente, mas desse jeito é ridículo e imoral. Espero que providências realmente sejam tomas e que eles junto com o estado encontrem um lugar apropriado para a sua atividade loboral. Abraços

  3. CIDADÃO disse:

    EXISTE UMA EMPRESA EM MANAUS QUE ERA DONA DE APENAS UMA FARMACIA EM MANACAPURU E AGORA MESMO SUSPENSA POR DOCUMENTAÇÃO FALSA SE APOSSOU DE MAIS DUAS EMPRESAS E UMA DELAS PERTENCIA A UMA MEDICA DO QUADRO DO ESTADO.AS EMPRESAS ATUAIS TEM O NOME TÃO PARECIDOS QUE INCLUSIVE OS DONOS SE ATRAPALHAM QUANDO FECHAM OS ENVELOPES DE PROPOSTA E DOCUMENTOS FATO ACONTECIDO A POUCO TEMPO EM UMA CONCORRENCIA EM UM INTERIOR DO AM.AGORA PASMEM EM UMA CONCORRENCIA DE MAT HOSPITALAR E MEDICAMENTOS NO HOSP PLATÃO ARAUJO MESMO EM ULTIMO LUGAR NOS PREÇOS FOI DECLARADA VENCEDORA GRAÇAS AS ARMAÇÕES FEITAS AS VESPERAS.O PROPIETARIO ANDA SE GABANDO DE SEUS PADRINHOS E NOS QUE ESTAMOS A MUITOS ANOS NO MERCADO ACREDITAMOS JA QUE O MESMO É ATUALMENTE O MAIOR FORNECEDOR DO ESTADO NO RAMO DE MEDICAMENTOS,NÃO ESTAMOS CITANDO NOMES JA QUE SE CITASSEMOS TEMOS CERTEZA QUE NÃO SERIA PUBLICADO PELA MIDIA,PODEM AVERIGUAR ONDE É EMPREGADO O DINHEIRO DO POVO.

  4. Pedro disse:

    Marcos, o poder público tem o dever/obrigação de coibir a apropriação de bens públicos. Veja o absurdo que é a praça do eldorado. Os comerciantes, que exploram os bares se acham os donos. No dia seguinte é aquela imundice e a população não pode usufruir do bem público diante tanta sujeira. De noite, só se consumir e se misturar com um monte de bêbados! Poder público inexiste nesta cidade!

  5. Nei disse:

    Aqui na rua humberto de campos bairro sao jorge o prosamim desapropriou varios moradores antigos so que agora fizeram uma invasao que virou uma bagunça ate m.ja aconteceu por briga por terra peco as autoridades que faça a reintegraçao de posse da area o mais rapido possivel para nao acontecer mais m.