Telhado cai, mas Semed afirma que escola não ficará sem aula

Desabamento do telhado, por sorte, ocorreu no domingo

Caiu parte do telhado da Escola Municipal Antônia Medeiros da Silva, localizada na Avenida Airton Senna, no bairro União da Vitória. Os pais de alunos vinham denunciando, há algum tempo, esse risco.

Há outras denúncias sobre a escola: qualidade da água, falta de climatização das salas de aula, a praga de pombos que toma conta do prédio.

Na sexta-feira, 19/03/10, os professores e alunos do turno noturno constataram que uma parte do teto estava prestes a desabar, o que causaria grave acidente se tivesse alguma pessoa por perto. Para sorte de todos, o fato ocorreu no domingo (21/03), quando só o vigia se encontrava no local.

Semed promete reforma completa na escola

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) enviou técnicos ao local e constatou que a viga de aço da cobertura ficou comprometida. A escola foi quase toda destelhada, mas as aulas não serão interrompidas porque a mesma tem uma laje que protegerá os alunos de chuva e sol.

A assessoria de imprensa da Semed informa ao blog que uma reforma completa está sendo programa para a escola e será efetivada, provavelmente, no período das férias do meio do ano.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Administrador disse:

    Marcos, isso é uma vergonha para a prefeitura. Se todo mundo sabia que esse telhado ia cair, avisaram, várias vezes, e a prefeitura não tomou nenhuma atitude. Que a prefeitura agora assuma seu erro e mande contruir um novo telhado.