Grupo que planejava assaltos a ônibus é detido com armas caseiras e drogas na zona Leste

Foto: Reprodução Internet

Um grupo formado por dois homens e três adolescentes foram detidos com armas caseiras e drogas no bairro Nova Floresta, zona Leste de Manaus, nesta quinta-feira (26). De acordo com a polícia, os cinco iriam cometer assaltos a ônibus de rotas de empresas, durante a madrugada. Entre os envolvidos, uma adolescente de 14 anos, que segurava a arma enquanto os comparsas cometiam os assaltos.

Segundo informações da 14ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), os policiais faziam patrulhamento pelas ruas do bairro por volta de 1h, quando viram um homem em atitude suspeita.

Ao abordarem o suspeito, os policiais encontraram uma arma caseira com ele. Questionado sobre o que ele faria, ele contou que encontraria outros comparsas para cometerem assaltos. Então, ele indicou onde os outros comparsas estariam.

Os policiais foram até os locais informados e prenderam mais um homem de 18 anos e detiveram os adolescente de 17, 16 e 14 anos. Trouxinhas de oxi, cocaína e maconha, além de uma arma, foram encontradas com grupo.

Ainda segundo informações da 14ª Cicom, outra arma foi encontrada com uma adolescente. O primeiro homem disse que eles costumavam deixar a arma com ela, pelo fato de ser menor de idade e ser solta logo. Ela apenas segurava a arma, enquanto eles cometiam assaltos. Eles pretendiam assaltar ônibus que fazem rotas para o distrito pela madrugada.

O grupo foi encaminhado para o 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP), para os procedimentos cabíveis. Os adolescentes devem ser encaminhados para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *