Procon autua três supermercados por produtos impróprios para consumo

Em três supermercados, incluindo o DB no Santo Antônio, fiscais encontraram produtos sem validade e impróprios para consumo. Foto: Divulgação

Mais três supermercados em três zonas da cidade foram autuados pela fiscalização do Programa Estadual de Proteção e Orientação ao Consumidor (Procon-AM) nesta segunda-feira (23), por irregularidades diversas.

No Super Ximango na avenida Brigadeiro Hilário Gurjão, bairro Jorge Teixeira, na zona Leste da capital, as equipes apreenderam 8,5 quilos de carne suína com prazo de validade vencido, além de 1.140 ovos sem identificação de procedência e de validade, e mais de 30 itens impróprios para o consumo.

Queijos e miúdos

No supermercado Duneto, na rua Celso Machado, bairro Flores, zona Centro-Sul, os fiscais identificaram mais de 8 kg de queijos e miúdos bovinos também sem identificação de procedência e validade, e outros 26 itens inadequados para o consumo.

A operação foi encerrada após a visita a uma das lojas do DB, na avenida Padre Agostinho Caballero, bairro Santo Antônio, zona Oeste. A fiscalização, neste estabelecimento em especial, atendeu à denúncia registrada por consumidores junto ao Procon-AM.

Ovos sem validade

Lá foram recolhidos mais de 400 ovos sem identificação de procedência e de validade, 9 kg de cortes de frango fracionados pelo estabelecimento e diversas bandejas de laticínios e carnes vencidos ou impróprios para o consumo humano.

Todos os produtos apreendidos foram retirados da área de comercialização e foram inutilizados. As carnes impróprias para consumo foram recolhidas e colocadas à disposição do Departamento de Vigilância Sanitária (Devisa), por se tratar de produto que envolve risco à saúde pública.

As vistorias são realizadas na capital e no interior do Estado. Para denúncias, o Procon Amazonas disponibiliza os telefones 0800 092 1512 e 3215-4010.

Veja também
1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Valmir Sousa disse:

    Interessante que de todos os canais de comunicação , Globo , Record e portal do Holanda , apenas o seu portal deu nome aos estabelecimentos autuados , é claro e evidente que o interesse financeiro esta acima do interesse social , afinal de contas são anunciantes destas emissoras principalmente o DB , mas cadê a transparência na noticia ? compromisso com o leitor ? , pois o que eu vejo é um desserviço por parte destes canais . Parabéns a vocês que tiveram coragem de dar nome aos bois .