PC recebe homenagem pelo Dia da Polícia Civil em sessão na Assembleia

Sessão especial marcou a passagem do Dia da Polícia Civil, com entrega de placas comemorativas por reconhecimento aos serviços prestados à sociedade. Fotos: Divulgação

Em sessão especial em homenagem ao Dia da Polícia Civil, comemorado no dia 21 de abril, a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) realizou nesta segunda-feira (23) cerimônia de entrega de reconhecimento aos trabalhos da corporação no Estado.

A sessão foi atendida por meio de requerimento dos deputados Sinésio Campos (PT), Alessandra Campelo (MDB), Abdala Fraxe (Podemos) e Cabo Maciel (PR). No Amazonas, a Polícia Civil tem 96 anos.

Na condição de presidente da sessão especial, o deputado Abdala Fraxe transmitiu mensagem do presidente da Casa, deputado David Almeida (PSB), segundo a qual a homenagem foi justa e positiva.

Categoria

“Vocês são uma categoria diferenciada, que precisa ser sempre reconhecida da melhor maneira possível”, declarou Fraxe, em discurso aos policiais civis. “Tenham na Aleam uma Casa que estará de portas abertas e sempre os apoiará”, frisou o deputado.

O delegado geral adjunto da Polícia Civil, Antonio Chicre Neto, salientou que a homenagem do Parlamento Estadual foi motivo de honra para os integrantes da instituição. “É um reconhecimento da nossa profissão de policial”, expressou Chicre.

Departamentos

Durante a sessão, o diretor do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), delegado Guilherme Torres Ferreira, e o diretor do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), delegado Paulo Mavignier Nogueira, receberam placas comemorativas.

Vários investigadores, escrivães e delegados, a exemplo da secretária executiva da Secretaria de Segurança Pública, Juliana Gomes Tuma, foram agraciados com Certificados de Honra ao Mérito.

“Agradeço aos deputados pela deferência e reconhecimento do trabalho do DRCO e da Polícia Civil. Meu muito obrigado aos investigadores e escrivães que estão juntos nessa luta”, falou Torres.

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *