PF prende delegado e policiais civis que mataram policial federal em Roraima. Acusação é de flagrante forjado e tráfico

    Agente federal Ivo Seixas RodriguesO agente federal Ivo Seixas Rodrigues foi morto quando policiais civis entraram no quarto de hotel em que estava hospedado, apontando-o como suspeito de tráfico. Foto: Arquivo

A Polícia Federal (PF) prendeu, hoje (21/04), o delegado Paulo Henrique Tomás Moreira e três agentes, em Boa Vista (RR). Eles são acusados de forjar um flagrante para matar o agente federal Ivo Seixas Rodrigues (07/04). O grupo também é acusado de envolvimento com o tráfico de drogas.

A Operação Farsa prendeu, além do delegado, conhecido como Paulo Bahia, os agentes Gilvandro, Eduardo Costa e Raimundo. Os nomes completos ainda não foram fornecidos.

Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão e seis de prisão temporária, em Boa Vista (RR) e Mucajaí (RR). Todos foram espedidos pela Justiça Federal  de Roraima.

 

Investigação

O trabalho da PF teve início após divulgação de Nota Oficial da Polícia Civil de Roraima sobre a morte de Ivo. Indicava haver participação do policial rodoviário federal em crime de tráfico interestadual de drogas. Ele faleceu quando policiais civis entraram no quarto de hotel em que estava hospedado, apontando-o como suspeito de tráfico.

A Polícia Federal emitiu nota afirmando que apurou indícios de flagrante forjado, com simulação e manipulação de provas. Tudo teria sido lavrado no 3º Distrito Policial em Boa Vista/RR, entre os dias 07 e 08/04. Teria havido envolvimento de nove investigados, sendo cinco deles policiais civis.

Os crimes imputados são graves: tráfico de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa, obstrução de justiça, tortura, fraude processual e homicídio. Não apareceu qualquer indício da participação criminosa de servidor federal.

A Corregedoria da Polícia Civil foi comunicada sobre a operação para acompanhamento e medidas cabíveis. Foi determinado pela Justiça, ainda, o afastamento do delegado do cargo público. O quinto investigado foi preso, domingo (15/04), pela PF, no Rio de Janeiro (RJ).

O material relacionado aos fatos da ocorrência policial dos dias 07 e 0/048 está sendo apreendido e será analisado com demais possíveis provas colhidas hoje (21/04).

 

Veja também
5 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Evandro César Tavares disse:

    A Polícia Federal, mostrou a HOMBRIDADE, que nosso Amigo, Ivo Seixas Rodrigues, tem e sempre terá!

    Paz Eterna, Amigo !

    1. Sarah farias disse:

      Sinto muito pelo o amigos de vcs! Sempre acreditei na inocência dele. Fica meu respeito e solidariedade.

  2. Luis disse:

    Vagabundos covardes além da matar homem honesto ainda forjaram provas contra ele , agora vam passar 30 anos presos , o que merecia era cadeira elétrica vagabundos .

  3. SILAS J. TEIXEIRA disse:

    EU ACHO QUE TODOS OS POLICIAIS DESSA DELEGACIA DEVEM PASSAR POR UMA PERICIA CRIMINAL!!! POR QUE SE O CHEFE DELES (O DELEGADO) ESTAVA ENVOLVIDO NO TRAFICO DE DROGAS!!! PROVAVELMENTE QUE TODOS OS POLICIAIS CIVIS DESSA DELEGACIA TAMBEM FAZEM PARTE DESSA GANGUE MAFIOSA!!! O GOVERNO FEDERAL JUNTO COMO O GOVERNO DE RORAIMA DEVEM INSTALAR UM POLICIA ESPECIAL NAQUELA DELEGACIA!!!!!

  4. Rabelo disse:

    Famosas ” Imundices rastejantes ” ( ratos de merda ) , PC = igual um lixo, muitos se vendem, quero que eles queimem quando forem pro inferno ! Estudem meus nobres colegas concurseiros, para que se for merecido vocês possam passar no concurso e dar um novo rumo para essa segurança pública que está impregnada por ratos. E ao nobre amigo federal, o céu não é o limite ! Foco, Força e FÉ…. deral. Futuro APF.