Sem recursos, tradicional ‘Rua da Copa’ faz vaquinha para garantir ornamentação deste ano

Moradores da rua Santa Isabel fazem vaquinha para ornamentação

A ornamentação da Rua Santa Isabel é uma tradição de mais de 30 anos. Fotos: Divulgação

A Rua Santa Isabel, no bairro Praça 14, conhecida como a ‘Rua da Copa’, corre o risco de não ter sua tradicional ornamentação durante a Copa do Mundo. Breno Freitas, que é morador da rua, explicou que a crise afetou a arrecadação para o trabalho deste ano e muitos empresários não confirmaram patrocínio. Para tentar superar a falta de recursos e garantir o colorido verde-amarelo na rua, os moradores organizaram uma ‘vaquinha’ e estão pedindo a ajuda dos manauaras.

A ornamentação da rua é uma tradição de mais de 30 anos. Breno destaca que durante o período da Copa a rua recebe muitos turistas, que visitam o local diariamente. Muitos deles consomem alimentos e compram produtos nos comércios da rua, o que gera renda para quase todos os vizinhos.

“Neste ano, infelizmente, acreditamos na palavra de pessoas que se comprometeram a nos ajudar e agora, de última hora, simplesmente deram pra trás pegando todos de surpresa”, disse uma outra moradora do local.

O valor ideal de arrecadação é de R$80 mil, mas os organizadores querem chegar pelo menos em R$10 mil para que a copa não passe em branco. O valor seria suficiente para comprar o plástico, as linhas de nylon e os cabos de aço para sustentação.

“Estamos em uma corrida contra o tempo. Cada valor, por mais simbólico que seja, já nos ajuda e temos fé que de pouquinho em pouquinho chegaremos lá”, afirma Breno.

Como participar

Quem quiser ajudar os moradores a tornar mais alegre e bonita a torcida pela Seleção brasileira, basta entrar no link  https://www.vakinha.com.br/vaquinha/rua-santa-isabel-2018. As doações tem atualização em tempo real e podem ser feitas diretamente no link, via transferência bancária, cartão de crédito ou boleto bancário. “Toda ajuda é bem-vinda”, finaliza Breno.

Veja também
1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Cicera disse:

    Quantas vezes a Bélgica ja participou da copa do mundo?

    RESPOSTA
    Segundo matéria do IG foram 12 vezes. Segue o link:
    http://esporte.ig.com.br/futebol/copa-do-mundo-2018/2018-03-12/belgica-copa-2018.html