Aniversários de bairros movimentam zonas Norte, Leste e Oeste de Manaus

Festas nos bairros terão muita música para agitar a galera. Foto: Ingrid Sanzi/Manauscult

Três grandes e tradicionais bairros de Manaus comemoram seus aniversários neste final de semana.  São Jorge, Cidade Nova e Grande Vitória prometem reunir muita música, ação social, sorteio de brindes e integração nas zonas Oeste, Norte e Leste de Manaus. As comemorações, organizadas pelas comunidades, contam com o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

O bairro mais populoso de Manaus, Cidade Nova, na zona Norte, comemora o 37º aniversário com dois dias de festa: a festa acontece na sexta-feira e sábado, dias 20 e 21/4, a partir das 19h, na avenida Bispo Pedro Massa, Cidade Nova 1, ao lado do Shopping Sumaúma, com a participação de seis bandas: Xote com  Pimenta, Banda Ostentação do Forró, Banda Impakto, Forró 100% abusado, Forró do Lutter e Klinger Araújo.

Já no bairro do São Jorge, zona Oeste, não faltam atrações para comemorar o 71º aniversário: dois pontos contam com intensa programação, que vai de ações sociais à diversão e música.

De acordo com o Conselho Comunitário dos Moradores do bairro São Jorge, na sexta-feira, 20/4, de 9h às 15h, haverá mutirão de limpeza, atendimento médico e laboratorial, expedição de documentos, corte de cabelo e aulão de dança de diversos ritmos, na rua Vicente Torre Reis, nº 657, Praça Raimundo Salgado.

No sábado, 21/4, das 9h às 15h, a tarde inicia com atividades de lazer, também na Praça Salgado, com diversas brincadeiras e competições esportivas em modalidades variadas. O evento é voltado para todas as idades. Para os campeões de cada competição haverá premiação. A partir das 18h, a festa continua com atrações musicais de Forró, além da participação especial de Berg Guerra.

Em outro ponto do bairro, também no dia 21/4, na rua Emília Ruas com a rua Profª Clotilde Pinheiro, próximo à 21ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a festa começa a partir das 16h, com Sambakis, Forró Safadão e a participação especial de Wanderley Andrade.

Já no domingo, 22/4, das 9h às 15h,  a rua de lazer, no mesmo endereço, terá torneios esportivos e premiações.

Zona Leste

Na zona Leste, o bairro Grande Vitória festeja seus 20 anos com uma grande programação para a comunidade. No dia 21/4, das 8h às 14h, a comemoração começa com ação social, com corte de cabelo e emissão de documentos, na rua Barreto, Campo do Grande Vitória, popularmente conhecido como “campo do China”.

A partir das 16h, a festa acontece com seis bandas, de diversos ritmos, no mesmo local, com sorteio de brindes.

SERVIÇO

Aniversário São Jorge

Data: Sexta, sábado e domingo, 20,21 e 22/4

Endereço: rua Vicente Torre Reis, nº 657, na Praça Raimundo Salgado

Horário:  8h às 23h

Contato: Suzana – 99372-3860 / Werilson Perdigão – 99186-9254

Endereço: rua Emília Ruas com professora Clotilde Pinheiro, s/n, bairro São Jorge, próximo a 21ª Cicom

Horário:  8h às 23h

Contato:  Marcos Paulo – 99222-6448

 

Aniversário Cidade Nova

Data: Sexta e sábado, 20 e  21/4

Endereço: avenida Bispo Pedro Massa – Cidade Nova 1, ao lado do Shopping Sumaúma

Horário:  A partir das 16h

Contato: Claudio Alberto – 99350-2606

Aniversário Grande Vitória

Data: Sábado, 21/4

Endereço: rua Barreto – Campo do Grande Vitória

Horário:  19h às 23h

Contato: Euclides – 99507-9713

Veja também
Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *