Impeachment de Amazonino depende de David. Waldívia responde por denúncias de Gilberto de Deus

Waldívia responde por denúncias de Gilberto de Deus

Waldívia responde por denúncias de Gilberto de Deus, que a substituiu na Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra)

Presidente de Assembleia Legislativa, no caso amazonense o deputado David Almeida (PSB), tem força em processos de impeachment. O pedido do deputado Sabá Reis (PR), feito nesta quarta (18/04), tem um trâmite que depende em muito do presidente. Para ser examinado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), quanto à admissibilidade constitucional, precisa de autorização da mesa. Todo o trâmite posterior, antes de chegar ao plenário, poderá ser feito sob o âmbito da caneta de David. O pedido de Sabá, aliado de David, vira uma arma e tanto na vida política amazonense.

 

Consequência

O pedido de impeachment é consequência de duas coisas. A primeira é a perda de parlamentares pelo governador, que agora só tem sete dos 24. A outra é a falta de interlocução com o Legislativo. Para dizer com mais clareza: Amazonino tenta fazer “na tora” manobras que dependem dos deputados estaduais. O caso mais recente é o do reajuste salarial, em forma de abono, ao secretariado.

 

11-7-6

A oposição tem 11 parlamentares. São os que votam contra Amazonino. Outros seis se declaram independentes. Estão ligados ao senador Omar Aziz, exceto Alessandra Campelo, do grupo do senador Eduardo Braga. Os fiéis em tempo integral ao governador são Vicente, Dallas, Dermilson, Dr. Gomes, Orlando Cidade, Adjuto e Belão.

 

Ré de Scania

Amazonino, ao dar uma ré de Scania no reajuste dos secretários, cancelando-o, abonou a própria fragilidade parlamentar. Scania é aquele motor poderoso, que faz um barulhão e tem muita força dando ré. E deixou mal a parte do secretariado que vive dos salários. Teve gente que comprometeu o cartão de crédito até o 13º.

 

A prisão de Waldívia

A operação Concreto Armado, do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), partiu de Gilberto de Deus. Secretário estadual de Infraestrutura demitido pelo governador José Melo, ele se rebelou e no dia 02/11/2015 fez sérias denúncias. Disse que encontrou obras pagas e não realizadas. E outras planejadas a alto custo, sem jamais sair do papel.

 

A prisão de Waldívia (2)

Os conhecedores dos bastidores do poder afirmam que desvio de R$ 40 milhões e 40 imóveis no nome dela são fichinha. Muitos outros 40 vêm por aí.

 

A prisão de Waldívia (3)

Despachada e comunicativa, a ex-secretária Waldívia já havia dito que se sentiu abandonada após a saída da pasta. E que, se presa, não pretendia dormir muitos dias na cadeia sem a companhia de gente graúda.

 

História

A política no Amazonas está mesmo virada. O Estado teve o primeiro governador cassado, o primeiro preso e agora o primeiro com minoria na Assembleia.

 

Panavueiro

Prisão de Waldívia, pedido de impeachment de Amazonino… o panavueiro começou a ferver?.

Veja também
3 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Katia R Santana disse:

    Será q nessa vai aparecer o amigo de todos nessas falcatruas…ou Melo continuará sendo node espiatório dessa também.

  2. Será q nessa vai aparecer o amigo de todos nessas falcatruas…ou Melo continuará sendo node espiatório dessa também. E pasmem…ela acusada….cheia de bens…etc e tal….foi só ameaçar….tá solta…..só rindo dos representantes da tal justiça….quer saber….quem tá preso ….é o menos culpado de tudo isso…pq se tivessem com os milhões…por exemplo…Melo…não estaria preso até hj….e mesmo com decisão de sair….não tem os … os quase 200 mil….da tal fiança arbitrária…..parece q a tal justiça….acha q igual aos outros governadores Melo pesou a mão no dinheiro público….e diz paga um pouquinho…e vai gastar o resto fora da cadeia…só q essa justiça tem q parar com deduções….estão quase matando um idoso….amazonense…q trabalhou mais de 30 anos pelo o nosso estado…suposto de roubar…pq foi isso o q a juiza…q me recuso até a falar o nome….indignada…..pois foi movida por qualquer coisa para esse ato …menos a competência da justiça….Melo tem mais de 70 anos…..tem aposentadorias….até como governador….e tudo o q o acusava …foi de iusive dois anos de governo adquirir uma casa própria….e pagar 10 mil de conta de luz….e a base foi…o salário de governador….será q juiza da polícia federal….não tem conhecimento histórico?….os 30 mil de salário de governador….Melo ganhava duas vezes….governador ativo e aposentado…a luz caríssima…todos sabemos…o condomínio de Melo não é de alto luxo….como o do médico primo do Omar…e vizinho aliás…q omo o primo…ele e sua família vivem de ostentação…a ostentação de Melo….foi gastar com reforço de segurança em sua casa e sítio da família da mulher…o q justifica….os perigosos inimigos políticos…daí a luz alta…..ai será q é só eu q vejo isso….q me indigno como atos da tal justiça sem lógica….q na verdade….só protege os verdadeiros contraventores….a lógica tá mostrando…e estes se prevalecem da venda da justiça….para só verem o q lhes convém…afff

  3. Asfer disse:

    Ahh finalmente! Pensei que as denúncias do ex-secretário de infraestrutura nunca viria à tona.